Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Urreta no Vitória!?

  Preferia que ficasse, mas até nem é mau, visto que o novo treinador do Vitória é o Rui... Vitória!
Boa época miúdo, e que voltes pro ano mais experiente. Boa sorte!

Actualidades

Como matar um borrego?

Rui Vitória deixou o Paços de Ferreira para ir treinar o Vitória de Guimarães que havia perdido o seu treinador, Manuel Machado. Até aqui nada de mau pois ainda não estava definido o substituto do agora técnico Vimaranense no Paços. Mas eis que ontem ao fim da tarde e depois de se ter conjunturado com nomes como Mitchell van der Gaag, João Carlos Pereira e António Conceição, surge o nome do novo treinador pacence, nada mais nada menos do que Luís Miguel. Não conhecem? Eu também não! O sempre informado jornal ABola lá desvendou uma intrigante e arreliadora verdade sobre o sujeito: é cunhado de Vítor Pereira, não o dos árbitros, o do porto, se bem que dias haja em que a diferença seja  nula... Outro facto curioso ainda é de o porto nas últimas duas épocas ter perdido 6 pontos frente aos castores. Vamos ver como corre daqui para a frente. O pior é o Fábio Faria e o Melgarejo que andam para lá, vamos ver que utilização lhes dará..

Lixo é o novo luxo

Depois de Roberto e Micael o Zaragoza de Espanha parece estar próximo de contratar Hélder Postiga. Parece firme a aposta de regressar à segunda liga espanhola.. Em sentido inverso, leia-se de Espanha para Portugal e não de Zaragoza e ainda dentro do assunto "lixo", veio o "nosso amigo" Elias parar ali à retrete. Ao que parece o negócio foi patrocinado por um fundo qualquer que colocou o jogador em alvalade, para depois o fazer rentabilizar numa futura transferência. Logo vi que andava um cheiro a esturro no ar pois o dinheiro do sporting só dá para Wolfswinkels, agora estou elucidado.

Ricky "Desertion" Carvalho

Depois de Vukcevic, Izmalilov, Moutinho, Veloso, Liedson e mais o raio que o parta, eis que o Paulinho conseguiu comprar mais uma guerra. Dantes ainda era para o lado em que dormia melhor, mas agora é na selecção, já me diz algum respeito. Consta que Ricardo Carvalho abandonou o estágio depois de saber que não seria titular frente ao Chipre. Eu também fico fodido de ver Brunos Alves e Rolandos a jogar a titular, Nuno Gomes e Quim a voltar à selecção ao abrigo de nem sei muito bem o quê, por isso até compreendo o moço, tenha sido esta a verdadeira razão para o "desmarque".

Benfica

O Maxi, já renovou?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Importante

Eis a primeira vitória em jogos oficiais fora de portas nesta época. Não foi brilhante, mas foi suada e justa.

O jogo começou envolto num manto de nevoeiro e se calhar por isso o Nacional, mais habituado às características indígenas do estádio, entrou com mais assertividade, criando algumas oportunidades de perigo às quais fomos resistindo sem que contudo conseguissemos responder na mesma moeda. Tudo mudou após a primeira paragem forçada pelo nevoeiro, os jogadores do Benfica parecem ter reflectido o jogo e quando a este voltaram demonstraram maior organização e solidez, ao invés do Nacional que com a paragem perdeu embalagem.
Foi na primeira oportunidade digna desse nome que chegámos à vantagem, através de uma bela cabeçada do suspeito do costume servido superiormente por Gaitán. O Glorioso via-se assim, tal como em Barcelos, em vantagem sem que muito tenha produzido para tal.
A partir dessa altura fomos tentando controlar o jogo sem que nos tivessemos livrado de alguns calafrios que só não foram levados a outro patamar por falta de talento do adversário, lembro-me particularmente de um lance em que o Luisão escorrega e a bola vai ter com um jogador Nacionalista que isolado não a consegue controlar com qualidade, depois disso a defesa resolveu bem, mas temos de agradecer à sorte neste lance.

Na segunda parte mais do mesmo, o Nacional a tentar atacar, o Benfica a tentar controlar sem que um ou outro tenha conseguido ser absolutamente competente a fazê-lo, porém registe-se que neste segundo tempo conto apenas uma ocasião mais ou menos perigosa dos insulares com um remate do seu central já dentro da nossa área, remate que Artur defendeu para a frente e que posteriormente a defesa sacudiu.
Então eis que ocorreu a expulsão, após esta assistimos a um natural crescimento do Benfica, criando a partir desta altura algumas oportunidades de golo através das quais poderíamos ter chegado mais cedo ao golo merecido e tranquilizador, que só aos 90+4 surgiu.

Menções Honrosas:

Artur: Chamado a intervir defendeu o templo com a tranquilidade que o caracteriza. Esteio!

Javi: Muita luta e pouco cansaço naquele complicado meio campo. Quando pressionado jogou sempre bem e falhou muitos poucos passes.

Witsel: Muitas vezes se dá enorme importância a quem assiste e a quem marca, e isso é de facto importante, mas há todo um trabalho prévio porventura menos vistoso mas nem por isso de menor relevância que é preciso valorizar. O primeiro golo é 50% dele, livra-se de dois adversários de forma objectiva e com simplicidade endossa a bola a Gaitán, para este fazer a assistência para golo. De resto esteve sempre muito bem com o seu futebol simples e claro. Deu vida.

Gaitán: Do menos ao mais. Desta vez foi possível vê-lo mais dedicado a acções defensivas, e é assim que deve ser. A bola nos seus pés parece estar em casa e melhorando a consistência e regularidade será enorme no Benfica.

Óscar: What else? Quem tem o paraguaio arrisca-se a isto, esteve perigoso o jogo todo e só não houve mais festa pois o Aimar esteve ocupado o jogo inteiro com o Luiz Alberto. Para mim foi o melhor.

Menções desonrosas:

Soares Dias: Arbitragem habilidosa com critérios altamente discutíveis. Os amarelos a Javi e a Cardozo são Britcom, para além de ter perdoado uma expulsão clara a Felipe Lopes.

Felipe Lopes: Faz sempre o seu serviço, contra o patrão oferece pénalties e autogolos, contra os adversários do patrão distribui lenha até fazer ferida. Chamar-lhe porco é insultar o nobre animal.

Liga: Para quem diz que quer defender e potenciar o espectáculo, marcar um jogo às 20:45 num estádio que pela localização geográfica está sujeito ao aparecimento de nevoeiro é ir no caminho contrário àquele a que se propôs. Consta que houve quem no estádio não tivesse conseguido vislumbrar o primeiro golo. O bilhete mais barato custava 40 Euros...

Para finalizar:

Importante vitória em difícil terreno e condições, um grande obstáculo ultrapassado, venham os outros... Daqui a duas semanas que há jogos das selecções. O meu desejo é que ninguém dos nossos se lesione e que voltem cheios de força e confiança para a caminhada que se abre, dura e difícil.

Vergonhoso!

Como é possível um vagabundo dum raio duma merda de jogador destes passar impune durante tantas e tantas situações como agressões, penalties forçados e aberturas de cu para o seu clube de origem nojento?

 


Chega a ser implacável a sua adoração pela fruta e não há quem mande um par de pontapés na cara?!

Acho isto lastimável e demasiado perdulário para um Clube da nossa Dimensão.

Alguém que lhe vá à fronha, sff!




Coitado do nosso Witsel, duas placagens quase seguidas e um amarelito para disfarçar. 

Demasiado NOJENTO!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Onze Guerreiros para daqui a pouco

Esta é uma No-brainer, creio eu:



Mas sejam estes, ou outros, admito a troca de Miguel Vítor por Jardel, a atitude tem de ser sempre a da vitória, lutar por cada bola, ser solidários, concentrados e disfrutar da bela actividade que escolheram para a vida.

Jogo de capital importância!

Make us proud!

Ó para a especulação fresquinha!

Se eu fosse um jornaleiro diria que Eliseu estaria de malas aviadas para o Benfica e em sentido contrário estaria Capdevilla.

Desconheço qualquer qualidade do português na condição de defesa esquerdo, por pura ignorância, pois nunca o vi jogar nesta posição. Mas é português, pode ser inscrito na Champs e como tal, resolveria muitos problemas na formação do plantel para esta competição.

Cap ainda não foi inscrito na Champs, algo que lhe abre possibilidades para além do clube espanhol, é um jogador com classe, que foi sendo comprovada ao longo dos anos na Liga espanhola e que teve o seu corolário na conquista espanhola do campeonato do mundo de 2010.

Jesus não parece morrer de amores pelo espanhol, e ao português até já telefonou para saber da sua disponibilidade para ingressar no glorioso, como hoje admitido pelo próprio, pelo que eu diria que podemos estar à beira de uma novidade até o fecho do mercado.

Eduardo parece também estar de malas aviadas para outras paragens onde possa ser titular, não concordando com a sua saída, não posso deixar de a compreender na perspectiva do próprio. No Benfica está muito difícil de garantir lugar no onze e o campeonato da Europa está aí à porta. Creio que a se concretizar é bom para o jogador e para Portugal, já imaginaram o Patrício a titular da selecção nacional? Para o Benfica é que não sei se assim será...

Mas isto são contas para tempos mais a jusante, o que interessa para agora, para hoje, é o jogo contra o Nacional, muito difícil certamente, de outra maneira também não teria piada..

Força Benfica!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Choupana

Artur palhaço Dias a arbitrar na Choupana?

Não podia ser pior.

Ou podia?

Jogo muito complicado contra 15..

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nem de morte, nem de sorte


Manchester United, Basileia e Otelul Galati, um grupo que não desmotiva mas que terá de ser encarado com  a máxima seriedade e capacidade competitiva, como aliás deve ser sempre encarado todo e qualquer jogo.

De positivo retiro os factos de termos evitado equipas alemãs e italianas e viagens muito longas (retirando a que teremos de fazer à Roménia), de irmos jogar à Suiça, país com uma grande comunidade emigrante portuguesa e por fim, a enorme honra que é receber outra vez o mítico Manchester na nossa casa, quem não se lembra do 2-1 com que eliminámos os ingleses da Champions na era Koeman? Para repetir? Jesus tem a palavra.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

11 Guerreiros para os milhões da Champs



Duvido que ainda restem dúvidas de que com estes jogadores e esta táctica a equipa equilibra-se melhor e recupera espaços mais uniformemente.

Talvez só com a dúvida entre um matador e um desequilibrador lá na frente, esta era a equipa que devia entrar hoje em campo.

Para jogar com equipas de ataque como o Twente temos de ter atenção ao jogo nas costas do meio campo, ai é claramente o nosso calcanhar de aquiles.

Por isso é que ver Witsel no banco de suplente é um crime contra o futebol!

Enfim, sem querer especular demasiado tenho a pequena ideia (desde hà muito tempo) de que o JJ é um burro teimoso que põe os seus interesses acima dos do Clube e ainda pode estragar esta eliminatória.

A ver vamos.

Força Benfica. Rumo aos milhões! E ao seu habitat natural de onde nunca deveria ter saído.