Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Witsel, um panorama medonho

Com fatalismo e muito realismo, vender o Witsel será muito provavelmente o pior erro que cometeremos desde a saída de Ramires. Em causa estão não só a qualidade ímpar do jogador, bem como as diminutas opções com que ficamos a se confirmar a sua partida e, não nos esqueçamos, o poderoso meio campo do nosso mais directo adversário.

Muitos dirão: " Ah mas o presidente depois vai buscar alguém para colmatar a saída"

E eu direi: " Tal como foi buscar um substituto para o Ramires quando este saiu".

Outros dirão: " Mas o Benfica tem outras opções como o Matic".

E eu direi: " Quando o Matic for bom jogador o futebol está desgraçado."

Eu diria que o Benfica se quiser ser campeão precisa de reforçar o meio-campo com um jogador para ser titular ao lado de Witsel e de Javi Garcia, mas o meu campeonato é o da bola, o deles é o do dinheiro.

Espero já sem muita fé que tudo isto da venda de Witsel não passe de uma especulação de escala planetária.

O melhor jogador do Benfica

8 comentários:

Anónimo disse...

O que poderá levar à venda de Witsel é o dinheiro, a necessidade de ir ao mercado buscar mais dois ou três reforços, como por exemplo Sálvio.

è um dos melhores do nosso clube mas nem tudo pode ser avaliado com esse olhar, esse pensamento.

Nemanja Matic não vale, em mercado, um terço de Witsel.

É a vida desportiva que dita estas opções.

ToElGordo disse...

Gosto muito do Sálvio, mas vender o Witsel para comprar o argentino é vender a TV para comprar o Vídeo. Muito sinceramente vender Witsel é o adeus ao título, pode escrever! Sei que o dinheiro faz falta e tudo isso, mas os títulos também.

Matic foi um mau menor ao qual nos tivemos de sujeitar com o negócio D. Luiz, mas no Benfica não pode haver disso. Ainda hoje em dia acho que nem Jesus descobriu a melhor posição para o Sérvio. Como médio é terrível, falha muitos passes e é pouco agressivo. Não me parece que o vão vender, mas não ficava triste se o fizessem.

Cumprimentos

Unknown disse...

Não o vender se houver propostas é exactamente o mesmo que o vender.

Ficamos sem ele na mesma.

Surge uma proposta do Real Madrid ou do Chelsea pelo jogador e o Benfica não o vende, porque segundo vocês, só com ele podemos ser campeões?

Acho que foi isso que entendi...certo?

Muito bem, eu entendo o que vocês querem dizer e também concordo, também eu não quero que ele saia, até me dá urticaria...mas tenho que acordar deste sonho e ser realista, senão façam um exercicio mental e imaginem a conversa entre e Vieira, Witsel e o empresário do Witsel.

- Pah Witsel temos aqui uma proposta do Real Madrid mas não te vamos vender porque só contigo é que somos campeões, percebeste pah?

- Sr Presidente eu como empresário do Witsel acho um pouquito mal porque além do Real Madrid também tenho aqui uma oferta do Chelsea que paga 4 vezes mais do que o Witsel ganha agora, e ele até gosta mais da Premier League do da liga Tuga....mas...

- Eh pah Witsel mas eu só tenho o Matic...

(Witsel) - Eh pa Sor Presidente, voce tem razão, sem mim o Benfica não é campeão, eu não quero cá saber de Reais Madrids ou Chelseas ou seja lá quem for...o que importa é o Benfica ser campeão.


Isto foi uma chalaça, mas agora a sério, se o jogador tiver propostas e não o venderem ele fica contrariado e isso vai se reflectir dentro de campo, lembras te do alvaro pereira?

ToElGordo disse...

Sim, compreendo o que queres dizer, porém a situação do Álvaro Pereira é diferente, primeiro porque ia para a terceira época no clube e depois de ganhar a euroliga podia fazer um grande contrato, para além do mais esteve tal como todos os outros elementos do plantel sem receber ordenados, daí tanta irritação. Isso do Witsel ficar contrariado és tu já a assumir uma falta de profissionalismo que até este momento nada te poderia fazer assumir em relação a este enorme jogador.

O Witsel nada de internacionalmente significativo ganhou pelo Benfica, e apenas chegou há um ano. Não consigo honestamente perceber porque é que sequer se põe a hipótese de vender um jogador destes ainda por cima abaixo da cláusula! Importa-me a leveza e o resignamento com que muitos olham para esta questão.

Eu não quero um entreposto, quero um clube que faz tudo o que está ao seu alcance (em termos legais) para ganahr, e isso passa muito por manter/dificultar a saída de jogadores fulcrais. Ou não?

Compreendo as regras do mercado, mas não podemos nos deixar condicionar por elas. Episódios Ramires é que nunca mais, assim nunca sairemos disto.

Cumps

Unknown disse...

Eu também penso o mesmo, mas temos que ser realistas, o futebol hoje em dia está-se nas tintas para os sentimentalismos.

O futebol está-se a marimbar para a única coisa que faz esse mesmo futebol ter sentido...os adeptos.

O Witsel ainda não foi vendido, mas só porque ainda não chegou nenhuma proposta, senão já tinha ido.

Como também não chegou nenhuma pelo ulqui, pelo maçã podre, pelo wonwosbiscas, pelo capel..etc ..etc.. senão já tinham ido todos.

Este não é só um problema do Benfica, mas um problema de todos os clubes das Ligas menores.

O dinheiro manda hoje, e a forma filosófica como ás vezes vemos o futebol e os jogadores é uma utopia do passado, não volta mais.

Anónimo disse...

Creio que surgirá, muito brevemente, a confirmação do 'estado' Witsel.

Pode ficar. A ver vamos.

Atlas disse...

Não culpem apenas os jornaleiros por especularem sobre os jogadores do Glorioso, porque afinal estão a fazer exactamente o mesmo com esta conversa da treta que só prejudica o nosso clube.

ToElGordo disse...

Não vislumbro neste post qualquer referencia a especulações jornalísticas. Onde há fumo há fogo. Pois compreendo que para muitos o melhor é tar calado sempre mesmo estando o carro a se dirigir contra a parede.