Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sábado, 29 de setembro de 2012

Depois da noite, a realidade do dia

Tinha tudo para correr mal. Desde a quente Assembleia de ontem que, mais do que chumbar as contas do ano transacto, chumbou o actual rumo desta Direcção, estava tudo em pulgas à espera de ver como reagiria a equipa a esta pequena e necessária tempestade.

Não começou bem mas, depois da "noite" inicial, um golo fortuito, um pequeno golpe de sorte quando tudo parecia ser azar fez-nos arregaçar as mangas e cair na realidade do jogo descendo ao nível dos da casa, com um jogo de esforço, entrega e muita bola dividida para, por fim, lá levarmos avante a nossa vontade.

Fomos guerreiros no tempo certo e o jogo até poderia ter conhecido outros números mais avolumados para a nossa parte mas, não tivemos a calma necessária para matar a questão. Outros dias melhores virão neste capítulo, espero eu, pois acabar todos os jogos com o credo na boca é coisa para dar doenças de coração.

Destacaria três exibições, Lima, Enzo e Artur, os dois primeiros foram boas surpresas e o último foi a
enésima confirmação.


Faço votos que todos os golos não concretizados neste jogo surjam já na próxima terça feira na Luz. Que seja um bonito espectáculo.

Viva o Benfica.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Será o fim?

Os sócios presentes na Assembleia reprovaram o Relatório e contas da época 2011/2012. Se esta é a ideia ou não da generalidade dos sócios eu não sei.  Quem marca uma Assembleia para uma quinta-feira não pode estar à espera de muita representatividade e, desta vez, houve quem se organizasse e fosse para lá disposto a chumbar o relatório a todo o custo. A Direcção quis ser esperta e fodeu-se.




A pergunta, no fim disto é: E agora?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

You can't win, SLB

Desacerto, inépcia e muito, muito Xistra fez com que deixássemos dois pontos na cidade de Coimbra.

De verdade temos muito que nos queixar de nós próprios pois, para além dos muitos lances de golo falhados e de termos estado 40 minutos a jogar com mais um, temos a obrigação histórica e qualitativa de vencer um jogo contra a Académica. Mas são tantas as coisas que nos condicionam as ambições que o caminho é duro e ingrato.

De Jesus digo que acredito que não esteja a ser fácil parir um novo meio-campo com a época já em andamento já que, pela pré-época fora, parecer ter-lhe sido dada carta branca para construir a equipa com os que (ainda) lá estavam mas que mais tarde haviam de se ir. Também acredito que não seja fácil tanto para Jesus como para os jogadores ver todo o seu trabalho ser gozado por um merdas com um apito. Para tudo isto existe "inequivocamente" um culpado e esse não se senta no banco.

Dêem-lhe mais quatro anos.

sábado, 22 de setembro de 2012

Pena porque não te vais

É o passivo que aumenta ano após ano, é o infindável entreposto de jogadores, é o constante desequilíbrio da equipa de futebol, é a ausência de títulos importantes, é a promessa de mandatos de "sucesso desportivo" quando isso nem devia ser promessa e sim ideia intrínseca, são os erros novos, os velhos, os repetidos e os que ainda estão para vir. É a ausência de estratégia, é a má estratégia, é o copiar da estratégia. É o desrespeito para com os sócios, é a morte da democracia, é a morte da discussão, é o navegar à vista, é a incompetência e é o pior, a falta de amor à causa.

São as muitas promessas do passado chegadas à realidade de um presente por um caminho que nos trouxe exactamente ao mesmo lugar de onde partimos.

São mais quatro anos disto e isto nunca vai ser mais do que isto pois, isto, é uma promessa que se repete muitas vezes, tantas vezes quanto se adia. E o Benfica não tem tempo, e o teu tempo também já não devia ser aqui.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O maior da tua rua

Damos-te mais uma vez a oportunidade de te tornares no maior da tua rua, em termos de conhecimentos futebolísticos, é claro.

Prémios? Não há, apenas prometemos o nosso enorme respeito pelo vencedor, e que melhor prémio haverá do que esse?

Junta-te à Liga Fundamentalista UEFA Champions League 2012/2013.

Código:


186443-444985

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sonhas jogar na Champions?

Aqui ninguém garante que algum dia o faças, mas para já sempre podes juntar-te aos melhores e construir a tua equipa na UEFA Champions League Fantasy Football.

Vem provar que percebes da poda!

Liga Fundamentalista UCL 2012/2013 código:


186443-444985


Boa sorte a todos!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O WITSEL NÃO!!

Porra, não aguento mais esta brincadeira e gozo com a minha cara!
Esta época sou do Benfica B... Que vai jogar na 1ªLiga!

Insonso

Uma primeira parte francamente má pôs a nu as insuficiências da equipa aquando da não utilização de um jogador que, não sendo igual nem por sombras a Javi, tenha já algumas noções básicas de como actuar naquela posição.

Com a lesão de Carlos Martins e consequente entrada de Matic o nosso jogo mudou para melhor, não pelo que o sérvio jogou mas acima de tudo pelo que permitiu à equipa. Jogar num sistema que se conhece e que se treinou costuma ter as suas vantagens, não é Jesus?

A partir daí não mais se viu o bico para a frente dos centrais, os nossos laterais puderam dar azo a toda a sua vocação ofensiva e apareceu o verdadeiro Witsel na zona onde é imenso o seu reinado.

Apesar da vitória e da liderança, nem tudo são rosas neste Benfica. Continuamos a viver muito de individualidades não se vislumbrando, por ora, um fio de jogo colectivo, algo que classificaria como estranho (no mínimo) dado que esta é a 4ª época de Jesus no Benfica.

Melhor em Campo: