Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pouco

Resultado lisonjeiro para o Benfica principalmente devido à primeira parte onde nos pusemos a jeito demasiadas vezes e, podemos agradecer uma vez mais ao nosso imenso Guarda-Redes o facto de não virmos para a segunda parte já a pensar no jogo de Barcelos.

Sofremos o primeiro golo demasiado cedo num lance muitas vezes visto e que é tudo aquilo que está mal no Benfica, uma equipa demasiado exposta ao erro, com demasiada gente à frente da linha da bola e um passe mal definido a despoletar um simples contra-ataque de livro por parte do adversário. O pior disto tudo é que o péssimo passe do Matic nem foi o pior disto tudo... veja por si:

Surripiada ao grande Lateral Esquerdo
Ainda tivemos a sorte de empatar na primeira parte, mas não conseguimos aproveitar o élan pois, logo de seguida já estávamos encostados às cordas e o segundo golo do adversário acabaria por surgir.

Na segunda parte lá demos o arzinho (inho) da nossa graça, sobretudo após a entrada do Nico e até podíamos ter empatado o jogo mas, se querem que vos diga, isso era um prémio demasiado bom para a mediocridade exibicional demonstrada. 

Várias unidades em sub-rendimento das quais quero destacar o Maxi que fez um jogo absolutamente amador quer a defender quer a atacar e, não creio, que o Jesus lhe dê ordens para andar a passear pelo campo daquela forma.

Obviamente que ainda há muito para ganhar nesta Champions, mal seria se jogássemos a toalha ao chão, mas temos de dar muito mais e jogar muito melhor pois neste momento ocupamos exactamente o lugar que merecemos.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

De atropelo em atropelo

Depois do atropelo aos estatutos em 2009, em 2012 o atropelo à lógica.

João Coutinho o vice-presidente para as modalidades parece estar de saída do Benfica depois de um ano que culminou em resultados muito positivos para esta secção do Clube.

Os resultados do ano passado foram uma bonita excepção na regra dos anos anteriores, contudo e, por muito que nos doa não ganhar, a verdade é que o Benfica entra para disputar a vitória em todas estas modalidades de "pavilhão" e ainda assim são estas as que têm dado mais alegrias aos adeptos nos últimos anos.

Desconheço as razões que levam a esta saída, mas não posso deixar de lamentá-la e estranhá-la mais ainda quando na Direcção continuarão outros indivíduos que ninguém sabe muito bem o que fazem, ou outros que até aparecem todas as segundas-feiras a sujar o nome do Benfica com as suas intervenções e ainda outros que há pouco tempo atrás eram apelidados de abutres e aldrabões. Ele há coisas...