Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 31 de março de 2013

Que nunca vos morra a fome

Se tu, adepto, padeceste com a falta de Benfica nestas últimas duas semanas, os jogadores do Benfica parecem ter padecido ainda mais!

A saudade de jogo era tanta que muitas vezes foram mais coração que cabeça, mas foi tudo tão bonito e a sede de vencer era tão sincera que, é difícil pragmatizar com desgaste supérfluo. E as bancadas eram um vermelho vivo, tão vivo quanto o coração que dentro de campo batia por 6 vezes a baliza de Oblak.

Está dado o mote para as restantes finais que poderão nos levar à glória nesta época. Que nunca desistam e, acima de tudo, que nunca vos morra a fome de vencer! Força Rapazes!


quinta-feira, 28 de março de 2013

Recta Final

Passados os desesperantemente melancólicos tempos das Selecções, voltamos às lides que interessam.

Os próximos tempos servirão para separar a glória do vulgar, a vitória da derrota, e nós, somos donos do nosso próprio destino. Quatro pontos não são nada, quartos de final não são nada, meias finais não são nada e nada serão se não soubermos sonhar mais alto e, com a dedicação de quem não quer aceitar a derrota, saibamos procurar a vitória em todas as batalhas que vamos travar.

Seremos o alvo a abater e os 14 jogos que restam começam sempre com um primeiro. Jogo a jogo. Mostra a tua crença, Benfica!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Vitórias que dão forças que dão vitórias

Vitória importantíssima que mais do que significar a passagem aos quartos de final de uma competição europeia serviu para passar uma mensagem de força e espírito de vitória a adeptos e rivais.

Agora espera-nos o Newcastle, mas isso é lá para os idos de Abril. Até lá com a mesma força, a mesma humildade, sem bazófias ou arrogância façamos o nosso caminho.

Domingo teremos a oportunidade de fazer perdurar o bom momento no sempre difícil terreno do Vitória.


À conquista do castelo, rapazes!




domingo, 10 de março de 2013

Passeio

Porque hoje é domingo e porque domingo é dia de passeio, o Benfica passeou-se a seu ritmo e vontade pelo solo sagrado do Estádio da Luz. Foi bom pois não foi preciso desgastar e melhor pois saímos da lógica do resultado apertado. Hoje não houve assobios mas houve quem se lembrasse de rebentar uns petardos. Lamentável.

Quinta feira há mais. Espera-se que de França tragam o apuramento no bolso e o carinho dos milhares de emigrantes que com certeza não vão deixar de querer apoiar a equipa no estádio.

Força, Benfica!


terça-feira, 5 de março de 2013

Circo


Até porque faz todo o sentido trocar um clube com relativa saúde financeira e que para o ano até vai à Liga dos Campeões por outro que não consegue pagar aos seus e para o ano a coisa mais perto de Europa que vai ter é um daqueles torneios de Verão contra equipas dos escalões inferiores de Inglaterra...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Serviços mínimos

Uns dias vais jogar espectáculo e vais perder, outros vais ser medíocre e no fim sorrirás. O que separa um acontecimento do outro é a qualidade e/ou inspiração do teu adversário.

Ontem foi medíocre mas os três pontos vieram para casa o que, não quer dizer, que será sempre assim. A regra não é esta. Espero que a exibição tenha sido mais uma adaptação do esforço ao adversário do que um começo de algo que não queremos ver repetido...

Um forte abraço aos NN pelo aniversário e pela exibição de ontem no Estádio Municipal de Aveiro. Verdadeiramente galácticos!

Força Benfica!