Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EuroLiga

Sorteio melhor do que este só se por absurdo o Juventude de Évora e o Pinhalnovense estivessem presentes nesta competição.

Temos de aproveitar esta oportunidade para quebrar o enguiço na Alemanha contra uma equipa que neste momento luta para não descer, e depois passada essa eliminatória, lutarmos contra um mais difícil PSG ( partindo do princípio que os franceses Bate(m) o Borisov) e obviamente passar. Assim o queiramos!

Em Janeiro, tem de haver mercado, com apostas claras e pensadas. Tino meus senhores, tenham tino!

Carrega Benfica

6 comentários:

Claudio Ramos disse...

Aquando do sorteio, que estava a seguir em directo, juro que abateu-se-me uma tristeza. Não que não confie no potencial da nossa equipa, mas sim pelo enguiço que nos atormenta já à algumas épocas a esta parte...

Em verdade se diga, este sorteio foi por demais positivo para as nossas aspirações, já que, assumindo e acreditando piamente na nossa passagem, a eliminatória seguinte também será sorridente, conseguindo fugir a nomes bem mais "gigantescos"...

Espero mesmo que avancemos e que cheguemos longe nesta Liga Europa.

Um abraço
Cláudio Ramos

ToElGordo disse...

Caro Cláudio, a mim o que me deu muita tristeza foi ver o sorteio dos oitavos da Champions e não ver lá o Nosso Nome. Mais triste ainda é a constatação que ainda não temos a estaleca para lá estar, quiça se formos muitos anos seguidos à Champs isso muda..

Para já a EuroLiga é a Nossa realidade, façamos dela o melhor possivel, sendo que ao valorizá-la, nos valorizamos também com as vitórias que conseguirmos, e nada de pensar que isto é uma competição menor, é a competição possível neste momento, e ganhá-la deve ser objectivo, ganhar tem de ser sempre o obejctivo.

Somos Benfica!

Cumprimentos

Claudio Ramos disse...

Partilho a mesma "dor" em não ver na Champions o maior e melhor clube português. E não estamos lá por nossa culpa... Por não ter-mos experiência nem traquejo... Espero que esse traquejo seja adquirido ao longo dos anos e que cada vez mais seja uma realidade a nossa assiduidade na prova maior da UEFA.

Nunca considerei a Liga Europa uma competição em termos desportivos, mas o é, naquilo que actualmente move o futebol: os Euros... E aí sim, temos muito a perder...
Temos de aproveitar e encarar esta competição como uma oportunidade de relançar o GRANDE BENFICA EUROPEU, um pouco à imagem do que foi conseguido na época passada, com uma grande caminhada na Liga Europa, mas que ficará sempre manchada por aqueles 4-0 em Liverpool fruto de uma invenção do nosso treinador...
Temos de conseguir ultrapassar todas as dificuldades e, quiçá, erguer o troféu em Dublin :)
Para isso o JJ tem de ser humilde,não inventar porque senão derrota certa e enfrentar cada jogo como se estivesse a jogar com a melhor equipa do mundo (um pouco impossível, pois essa é a dele)...

Cumprimentos
Cláudio Ramos

Manuel Oliveira disse...

Tenho esperança que vamos passar este Estugarda, mesmo que o borrego continue vivo na Alemanha.

Abraço.

Anónimo disse...

Estugarda?
It's a piece of cake.

:)

ToElGordo disse...

Dado o lote de possíveis adversários, este seria sem dúvida o mais acessível pelo momento actual que vive. Aguardemos então pelas redifinições de Janeiro e pelo rendimento das duas equipas nos próximos tempos, se eles podem melhorar, nós também podemos e muito.
Creio que se na altura da eliminatória ainda se encontrarem na situação classificativa actual, teremos vantagem nesse aspecto, pois com certeza estarão mais virados para a manutenção do que para um brilharete na Europa.

Quanto ao PSG se por Fevereiro/Março continuar nos primeiros lugares, com hipóteses de ser campeão, provavelmente irão pôr mais fichas na conquista do campeonato sendo que daí poderemos partir em vantagem, pois penso termos um plantel mais apetrechado para vários voos, para além de trazermos a sempre importante bagagem competitiva da Champs.

Tudo isto é simples futurologia, o futebol é sempre uma surpresa. Não teria piada se fosse doutra forma.

A ver.

Carrega Benfica!