Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

11 Guerreiros para hoje.


A palavra Guerreiros aplica-se bem ao jogo de hoje.
É o único encontro entre duas equipas da Liga que requer medidas super adicionais de segurança, principalmente quando se realiza naquele buraco junto à VCI.
Para quem vive hà alguns anos no Porto, e acho que posso falar pelos outros colegas fundamentalistas, isto não é nada de anormal visto que o ódio sentido por estes doentes é doentio (passe o pleonasmo). Para nós, Benfiquistas, é quase um sufoco encontrar um local onde se possa ver o jogo em calma e sem alaridos. Graças ao Sr Gomes, temos hoje a abertura do novo espaço cultural maioritariamente benfiquista onde a Paz costuma reinar em alturas de jogo encarnado. Certamente hoje não será excepção.

Quanto ao jogo, fora as bolas de golfe e galinhas mirambulantes, espero que o Benfica mostre o bom futebol que tem vindo a praticar, mesmo não sendo um rolo compressor tem cilindrado adversários atrás de adversários com maiores ou menores sobressaltos mas sempre com vitórias. Julgo estarmos em pé de igualdade mesmo sendo fora do Estádio da Luz. E sendo um jogo do mata-mata é entrar para ganhar! Uma vitória põe-nos com um pé no Jamor.

A inclusão do Roberto em detrimento do Júlio César tem uma razão muito simples, nada me fazia mais feliz do que sair do estádio do ladrão com a baliza inviolada e um punhado de boas defesas do nosso nº 12. Se bem que se forem do Júlio César obviamente não fico menos feliz. Mas os rasteirinhos que tanto falaram mal do pobre homem mereciam uma chapada de luva encarnada, para engolir em seco tamanhas alarvidades que insinuaram.

Sejamos lutadores.
Sejamos bravos.
Sejamos BENFICA!

3 comentários:

AvoGi disse...

Mas este benfiquista escreve bem e sem acordo ortográfico
clap clap clap
kis .=):=)
(percebo logo no inicio quando és tu que escreves, nao sei..deve ser um pressentimento e ai de ti ó madeirense ainda se adoptas o acordo levas tantas mas tantas)

Anónimo disse...

Que grande Benfica tivemos hoje no Dragão!

Sobre a previsão do "onze", sem Roberto mas com Júlio César, sem Aimar mas com Peixoto.

Paulo Bpatista, o inteligente e oportunista árbitro de Portalegre, tudo fez para que o FCP conseguisse dar a volta.
Mas, do outro lado, do nosso, esteve uma EQUIPA que, nem mesmo reduzida a 10 unidades, soube armar a esquadra.

Parabéns Benfica!

Anónimo disse...

Onde escrevi "NEM MESMO REDUZIDA A ..." queria escrever "MESMO REDUZIDA A ...."