Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ver a vida pelo olho do cu

Anda por aí muita celeuma e indignação acerca de umas declarações proferidas por um opinador de um programa da Benfica TV, as declarações são o que são, e podem ser entendidas pelo receptor como bem quiser e entender. É tão legítimo delas se compreender que o emissor tenha desejado a morte a alguém, como também será legítimo depreender que a fé do emissor na sua equipa é tal, que quando o objecto da declaração tiver, de facto, motivos para celebrar, esteja já morto e enterrado (pois não caminha para a mocidade) seja tal a competência do Benfica enquanto clube, em voltar a ser crónico vencedor.

Agora, fazer disto uma bandeira, um motivo para pedidos de retracção ou até um caso de polícia, é uma lógica de "coitadismo" inacreditável, mais ainda vindo de onde vem.

Vivemos numa sociedade de livre opinião e expressão, a palavra, que eu saiba, nunca partiu pernas ou braços, nunca cegou, nunca pegou fogo, agrediu fisicamente ou partiu vidros.

No dia em que de facto queiram fazer um comunicado de gente séria, e gente aqui é se calhar um exagero, falando de coisas sérias, peçam desculpa pelo clima de intimidação que habita no futebol português desde há 30 anos, peçam desculpa pelos atropelos à lei, à verdade e à justiça e limpem a merda que vos pinta a cara e que vos define entre os demais.

Suponho no entanto que nesse dia, o objecto da supracitada declaração de todo o horror, drama e tragédia, esteja já de facto há muito, a jogar às cartas com aqueles aos quais dedica títulos.

Ide aprender a ser gente!

1 comentário:

Manuel disse...

Pois eu não estou com meias medidas nem hipocrisias. Digo aquilo que penso. Não acredito em vida depois da morte, pelo que penso que as pessoas devem ter o castigo dos seus crimes enquanto vivos. Por isso, eu desejo a morte ao FDGP que merece uma morte lenta e dolorosa. E o mais rápido possível.