Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ume breve perspectiva sobre o sector defensivo

O Benfica joga daqui a um mês um importante desafio oficial que será definidor de toda a restante época. Não se trata de uma qualquer supertaça, que tem o seu relativo valor, mas sim da eliminatória de acesso à essencial e espectacular Liga dos Campeões.

Em termos defensivos o Benfica arrisca-se, e aqui o risco é quase acontecimento certo, a jogar com uma defesa quase nova em comparação ao ano passado, e se formos comparar com a época do último campeonato, totalmente nova. Maxi e Luisão são ausências quase certas devido à sua presença na Copa América e Fábio estará de malas aviadas(?!). Portanto da defesa-tipo da última parte da época passada, sobra Jardel, que na minha opinião, e isto vale o que vale, não tem qualidade para ser titular no Benfica. De resto Kanu, tal como André Almeida e Wass são uma incógnita, para além de serem muito inexperientes nestas andanças, Fábio Faria não deixou boa imagem o ano passado, sobre César Peixoto, não é preciso dizer nada, Miguel Vitor, ninguém sabe onde anda e Rúben Amorim não é certo que esteja já fisicamente apto para a prática do futebol ao mais alto nível. Perante isto, que fará Jesus? Recuará Javi, ou ainda haverá alguma contratação para o eixo defensivo? E para as laterais? Sobre isso digo que nem quero ouvir falar do Drenthe, e o Garay também andará pela copa América.

São muitas as dúvidas e incertezas que neste momento assolam este sector primordial em jogos a eliminar, haja cabeça e assertividade nas opções a tomar, e Deus nos livre de apanhar uns Russos quaisquer..

Viva o Benfica!

Sem comentários: