Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com um ano de atraso?

Parece ter chegado ao fim, ou a um interregno, a história de Roberto no Benfica. De positivo na sua performance nada, ou quase nada. Demonstrou alguma força mental ao ultrapassar a negra fase inicial, mas com o tempo, e não há melhor juíz que este, a verdade sobre as suas qualidades acabou por vir ao de cima, e o peso do seu espantoso preço nunca deixou de o agarrar pelo tornozelo tanto, que os seus 1.95 metros por vezes transformavam-se em 1.65.

Acho positivo que se vá, pois ficando não é solução, nem pode ser se quisermos vencer, não tem capital de confiança dos adeptos e mais importante, da defesa, a ficar iria subtrair mais do que poderia somar, por isso que se vá, trabalhe e cresça como guarda redes, e se algum dia voltar que tenha ele e nós muitas alegrias com isso.

Eduardo não é Buffon, mas também não é Roberto, é português, preenche a vaga, é humilde e trabalhador, é a muitos níveis uma boa solução, ficando no futuro por desvendar que efeito terá esta contratação na confiança e performance de Artur, o recém-empossado titular das redes Benfiquistas, se for forte, manterá a titularidade, porque é bom, se não conseguir, Eduardo foi mais forte, de qualquer das maneiras, o Benfica agradece.

Objectivamente preparamo-nos para contratar o, para já, titular das redes da selecção e isso jamais poderá ser considerado como algo negativo.

Força Artur, força Eduardo, força Mika, força Benfica!

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Eduardo nunca me convenceu totalmente, embora reconheça que fez uma grande época no Braga e fez um Mundial espectacular. Espero que o Eduardo no Benfica seja esse e não o do Génova.
Quanto a Roberto, não o acho tão mau como muitos o pintam, embora reconheça que ficou marcado e talvez uma saída seja a melhor solução.