Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 26 de julho de 2011

A coragem do passo atrás

Queria ver a esposa grávida de 7 meses e a filha de 3 anos, e por isso ficou no Brasil com a autorização do Benfica... Pois claro, deve ter sido isso, eu até me lembro do Cardozo no Paraguay com o filho doente a ser chamado impiedosamente pela SAD para voltar aos treinos... Se foi autorizado era porque, por lei, o Benfica estaria obrigado a fazê-lo, mas concerteza que pediu a Luisão que voltasse mais cedo e Luisão voltou as costas ao Benfica, e depois, não contente com a desconsideração já feita, à chegada a Lisboa prefere trocar o exigível silêncio pelas declarações miseráveis que vimos.

Luisão não pode jamais ser titular nestes próximos jogos até se resolver esta questão, seria um desrespeito enorme para com os colegas, pior, para com a rica história do clube. E já nem falo da braçadeira, a decisão aí deverá ser a óbvia.  Se Jesus quiser ter as tropas unidas do seu lado é isto que deve fazer, na minha opinião, é certo que é um passo atrás, mas há que saber dá-lo para que a jusante se possam dar dois em frente.

Porém temo que de inspirador general, Jesus pouco tenha, para ele haverá sempre os filhos e os enteados dentro do plantel e creio que o seu sportinguismo, sim porque estes tratam sempre os atletas melhor que o próprio clube, vá falar mais alto.

Diamantino, que chorou quando lhe foi atribuida a responsabilidade de ser capitão do Benfica, sucedendo a Humberto Coelho, Bento, Shéu e Nené, diz:

"Quando Luisão diz que vai falar com o presidente, para mim é como se dissesse que quer sair. Se isso for verdade, não tem condições para ser capitão do Benfica"

Vitor Paneira:

"Ele tem 30 anos, está há oito no Benfica e quer sair. Eu fui mandado embora com 28 e gostaria de ter ficado mais 10!"

Para bom entendedor...

4 comentários:

Bruno Pereira disse...

Tenho pena que tenhas ao lado a indicar que o "Record é mentiroso" e depois não tenhas reparado q toda esta história foi inventada por este pasquim...
A única coisa que Luisão fez foi ir ver a mulher grávida, acordar com a direção quando chegaria e esta autorizar.Qual o problema?? "Domingo estou aí!" E chegou domingo, treinou ontem e amanhã jogará e liderará a nossa equipa para o 33ºTítulo.

ToElGordo disse...

"Liderará"?

Não me parece que tenha sido o Record a fazer as declarações no Aeroporto, e essas eu vi e ouvi, se anda mal informado devia estar, com todo o respeito, calado.

O Cardozo também tinha o filho doente a mandaram-no vir, em que é que o Luisão é mais que os outros? É este o Benfica que quer? Se sim, sugiro que mude para o outro lado da segunda circular, lá é que existe experiência em por jogadores acima do clube.

Cumprimentos

Manuel disse...

O facto de querer sair é natural. Há muita gente que quer sair do seu lugar de trabalho. É um direito que lhe assiste.

Agora, tu que te dizes benfiquista, as tuas afirmações é que são vergonhosas. O "sportinguismo" do JJ é que é o culpado? Eu tinha vergonha de ser benfiquista se dissesse uma coisa dessas.

Mas tu sentes-te no direito de enviar para fora da boda todo o tipo de imbecilidades porque vives numa democracia e os benfiquistas não podem ser, "yes-men" nem seguidistas. Ou o que é que isso quererá dizer.

Lembras-me o fanático norueguês que matou aquela gente toda e ainda se acha com o direito de ter feito o que fez, "porque está em guerra".

Tu também estás em guerra, mas em guerra contigo próprio.

ToElGordo disse...

Não está explícito que o sportinguismo do JJ é culpado, mas você se tem dedos para escrever também deve ter testa para pensar.

O que quis dizer é que a cultura dessa preferência clubística o fez beber valores que por cá parecem ser desajustados. E já houve mais do que uma prova disso, você tem de andar mais atento e sair do mundo do unicórnio em que parece viver. Conseguiu acompanhar?

Não lhe reconheço direito algum, até por já conhecer a sua tacanhez e pensamento obtuso de outros espaços na nossa Gloriosafera, de sequer ousar questionar o meu Benfiquismo.

Querer sair é de facto um direito que assiste ao Luisão, desde que não ignore o dever que também lhe assiste de não prejudicar com palavras e/ou actos o seu empregador, que foi exactamente o que fez.

Mas você que se diz Benfiquista acha que devemos glorificar jogadores colocando-os num pedestal fazendo mais importantes as suas vontades que os interesses do clube, acha que se deve aplaudir 4ºs lugares e afins.. Enfim.

Obviamente que viver com a cabeça dentro do cu é um direito que lhe assiste, total ausência de pensamento crítico e uso da massa cinzenta também, não venha é para aqui metastizar a sua ignorância.