Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Essencial contratação

Esta do Witsel, se nos esquecermos que ainda são necessários centrais e um lateral esquerdo, e por se tratar, como muitos dizem, do tal jogador que pode desempenhar as funções de um box to box.

Abrirá possibilidades de vários sistemas tácticos e poderá emprestar poder físico ao meio campo, para além da sua qualidade técnica.

E eis que quase um ano depois, poderá estar aqui o então prometido substituto (verdadeiro) do enorme Ramires. Aleluia que deixaremos de nos apresentar em campo com Javi vs the World.

Agora, partamos rapidamente para a contratação de um lateral esquerdo, e para que a amplitude da qualidade entre o que lá estava e o que está para vir não seja gritante, saibamos fazê-lo com a rapidez e assertividade exigíveis.

A título de curiosidade, aqui vos deixo o link do vídeo da assinatura de contrato e algumas declarações de Witsel sobre o assunto, publicado no site oficial do Standard.

http://standard.sudpresse.be/multimedia/videos/details-video.htm?lng=fr&target=444

Saudações Benfiquistas!

6 comentários:

Draco disse...

Confesso que não conheço muito bem (ou nada)o moço mas deve ser bom pelo que se vai dizendo...
Achas mesmo que é "o substituto" do Ramires? (quanto a mim a verdadeira carência da equipa desde que o menino queniano saiu!).
Não será mais o Danilo?
Abraço.

ToElGordo disse...

Reproduzi o que se lê e ouve por aí, tudo o que sei do jogador vem dos fogachos que vou vendo nalgum resumo da Eurosport de jogos do campeonato belga e selecção. É pequena a observação, pelo que não me posso alongar muito em considerações, mas é factual que o jogador denota qualidades.

O Danilo é sem dúvida um bom jogador, mas é jovem e inadaptado ao futebol Europeu, Witsel, só por estes dois últimos factores pode ter uma adaptação mais rápida e como tal, considero melhor opção, e o resto virá com a sua qualidade, assim o espero.

Cumprimentos

Draco disse...

o Ramires também era jovem e inadaptado ao futebol europeu...
...pois, mas Valdos, Ricardos, Mozers...e Ramires, aparecem muito raramente.

ToElGordo disse...

Sim, é verdade, mas são sempre uma roleta russa essas contratações.
Para além do mais, o Danilo estará no mundial de sub-20, que acaba lá para o fim de Agosto, e aí tinhamos mais um peso negativo sobre a sua contratação.
Eu gosto muito do Danilo, mas compreendo e aprovo esta opção pelo Witsel, tenha este as características indicadas.

RicardoPreto disse...

confiem, este rapaz é um jogador acima da média do que temos visto e contratado! se estará ao nível do Ramires não sei, mas espero siceramente k o Jesus nao invente muito.

Anónimo disse...

Há bons e maus jogadores.
Os primeiros adaptam-se rapidamente. Os outros são mais lentos ou nem vão lá.

('t'ás a ouvir oh JJ?????)