Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vanguarda

Paralelamente à pré-época da equipa de futebol, decorrem as negociações pelos direitos das transmissões televisivas. O Benfica neste momento joga em dois tabuleiros, por um lado a Olivedesportos que, diz-se, tem direito de preferência sobre qualquer proposta apresentada por outrém, e por outro lado o grupo de Pais do Amaral, cujas negociações foram já confirmadas pelo Benfica em comunicado, travam uma "guerra em surdina" pelo direito à "mama" do futebol português que são as transmissões dos jogos do Benfica. De palpável nada ainda se tinha visto até hoje, dia em que o Benfica emite o seguinte comunicado:

Manchester United, Barcelona, Chelsea, Milão, Inter Milão, Valência, Bayern Munique, Liverpool, Flamengo, São Paulo, Vasco da Gama, Palmeiras, Estudiantes e Vélez Sarsfield são alguns dos clubes que vão poder ser vistos na Benfica TV até Dezembro. A Benfica TV acaba de alargar a sua oferta de conteúdos, garantindo os direitos de transmissão - em directo ou diferido - de um total de 180 jogos envolvendo clubes e selecções mundiais de topo. As transmissões incluem alguns jogos de torneios de prestígio da pré-época como a Audi Cup 2011 (Bayern Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre), a Dublin Super Cup 2011 (Celtic, Manchester City e Inter Milão); jogos particulares de pré-época do Manchester United (inclui o jogo com o Barcelona nos Estados Unidos, numa reedição da final da Liga dos Campeões), Chelsea ou Liverpool; jogos de qualificação para o Mundial de 2014, envolvendo diversas selecções nacionais (Brasil, por exemplo).

in Site Oficial do SLBenfica

Só o futuro ajudará a definir os efeitos práticos desta acção nas negociações em curso, mas o que se deve, para já que não existem mais informações, ressalvar e sublinhar é que se trata, sem dúvida, de uma acção vanguardista e reveladora de algum arrojo por parte do Benfica, que permitirá, não só a obtenção de receitas extraordinárias como também, e acima de tudo, o marcar de posição de força perante os restantes intervenientes no negócio das transmissões televisivas.

Tens a faca e o queijo na mão, Benfica.

Sem comentários: