Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sábado, 15 de outubro de 2011

Primeiro passo

O primeiro de muitos passos da caminhada até ao Jamor foi dado com a naturalidade óbvia, tal era a distância qualitativa que separava os dois extremos das Ligas Profissionais de Futebol de Portugal.

Jesus promoveu algumas alterações no onze habitual, tendo em vista dar confiança aos elementos que ainda não tinham minutos nas pernas e fazendo descansar outros com mais rodagem. Apesar das mudanças a táctica foi uma das habituais enquanto que o adversário apresentou-se em campo num claro 10-0-0.

Sem forçar muito nem tão pouco jogar em velocidade, fomos controlando o jogo com a tranquilidade de quem tem a confiança de saber que mais cedo ou mais tarde o golo apareceria, e lá acabou por aparecer através de uma boa execução de bola parada por parte do Bruno César. Desde o golo até ao final o jogo continuou naquela toada sensaborona não sem que pelo meio, tivessemos aumentado o score conferindo mais acerto ao resultado.

Destaques:

Bruno César: Foi-se desenvencilhando da floresta de pernas do meio campo adversário e ainda teve tempo e arte para produzir um golo e uma assistência. O melhor em campo.

Rodrigo Moreno: Num jogo de poucas incidências, quem marca um golo é rei, e foi assim com Rodrigo, boas movimentações, alguns exageros positivos próprios da vontade de mostrar serviço e um golo pleno de categoria em termos de finalização. Um elemento muito importante para o nosso futuro.

Para finalizar:

Jogo em semi-ritmo de treino na antecâmara de outros compromissos bem mais importantes, como o da próxima terça-feira frente ao Basileia. Esperemos que o panorama clínico se desanuvie até lá para que possamos encarar esse importante encontro com todas as armas bem calibradas.

Carrega Benfica!

1 comentário:

RicardoPreto disse...

Rodrigo: que puta de bala!