Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Braga é merda

Como na quarta-feira em que podíamos ter garantido desde logo o apuramento para a próxima fase da Champs com uma vitória sobre o Basileia, ontem em Braga deixámos fugir a oportunidade de nos isolarmos na frente da Liga Portuguesa.

O Benfica necessitava de entrar contundente e assertivo, mas Jesus tinha outra ideia, e depois de falar grosso na conferência, entrou de fininho no jogo com Rubén Amorim numa das faixas.

A ideia seria porventura jogar com o desgaste do braga, que tinha menos tempo de recuperação do embate Europeu, jogando mais defensivamente e depois lançar contra-ataques rápidos na procura do golo. Ora esta estratégia deixou de fazer sentido após os 3 apagões de luz que afectaram o ritmo e a concentração da equipa, e menos sentido fazia ainda com o golo do adversário obtido antes do intervalo.

Ao intervalo Jesus via-se obrigado a juntar os cacos, pois toda a matriz de jogo tinha mudado, primeiro com os apagões, depois com o golo adversário e por último com a indisposição de Gaitán, que por azar, estava a ser o melhor e mais dinâmico jogador no ataque do Benfica.

Com Gaitán no balneário, entrou Rodrigo (tardiamente, digo eu) no jogo, continuando Rubén Amorim. Com esta substituição o Benfica começou a jogar com uma espécie de losango, com Amorim à esquerda, Witsel à direita e com Javi e Aimar nos outros dois vértices. Nada de verdadeiramente bom resultou daqui, pois o Benfica continuou sem existir em termos ofensivos, com Aimar algo desinspirado e muito pouco apoiado, com Cardozo longe e parado e Rodrigo a tentar ligar isto tudo foi com sorte que chegámos ao golo do empate.

Destaques:

Dupla de Centrais: Os únicos que merecem algum destaque pelo jogo absolutamente competente que fizeram.

P. Proença: No lance do penálty tanto podia decidir para o nosso lado como para o outro, decidiu para o outro. No lance do penálty não assinalado sobre o Luisão, tanto podia ter decidido para o nosso lado como para o outro e decidiu para o outro. No lance em que Gaitán é barbaramente agredido, podia ter decidido para o nosso lado, decidiu para o outro. E não te partem os dentes outra vez?

Braga: Clube de merda com gentinha de merda. Querem ansiosos beber os ensinamentos dos que lhes sacodem as migalhas da mesa à espera de algum vislumbre de grandeza, mas desenganem-se, muitos já estiveram na vossa posição e hoje são meros fogachos da história. Na merda nasceram e na merda hão-de morrer.

Para finalizar:

Um resultado que dói, pois sabemos que temos mais do que qualidade para ter vencido aquele jogo, mas que pode ser considerado um mau menor dadas as vicissitudes do mesmo e que acaba por ser o melhor resultado obtido na pedreira desde que Jesus é treinador do Benfica.

Seguem-se 3 semanas sem campeonato e quando esse voltar receberemos os nossos vizinhos da segunda circular. Até lá limpem as armas, vejam o que está bem e mantenham, vejam o que está mal e melhorem, ganhem fôlego e quando voltarem, joguem à bola, que o que têm mostrado ultimamente é pouco para os desafios que aí vêm.

Força Benfica!

6 comentários:

Anónimo disse...

É tempo de perguntar a Jorge Jesus se anda bem da cabeça.
Se eu fosse o presidente benfiquista, chamava-o hoje já ao gabinete e pedia-lhe explicações. Várias.
Como funcionário do nosso Clube, o treinador tem que dar explicações da porcaria que faz.
Um exemplo apenas.
- Rapaz, o que aconteceu com o Nico Gaitan?
- Estava mal disposto, Presidente.
- E só ficou mal disposto ao intervalo, rapaz?
- Não, já não se sentia bem antes do jogo começar.

Um intervalo no diálogo, recriado por mim, para tirar duas ou três ilacções.

1 - Jogador que se sente mal disposto nem começa o jogo. É óbvio que não vai render.
Percebe Sr. JJ?
2 - Retirar esse jogador ao intervalo porque vomitou no balneário é queimar uma substituição.
Gaitan, devias ter vomitado em cima do treinador.
3 - O Sr. JJ tem que perceber que não faz o que quer mas o que o Clube precisa.

Sr. Luis Vieira, treinadores há muitos. Não tenha medo ou, se tiver, o que eu acredito, ponha ordem no Sr. JJ antes que seja tarde.
O Benfica é nosso!

k disse...

o vosso bla bla blas e que vai foder o nosso glorioso S.L.Benfica SABES MUITO DE FUTEBOL MAS e nas arenas das praças de touros e depois dos jogos foder nas mulheres dos outros não falta corno em portugal.

ToElGordo disse...

Que comentário construtivo caro 'karlos'.

Aqui não há entendidos nem ignorantes, há opiniões de quem se sente livre para as dar. Se quiser contrapôr as ideias expressas no post com algum comentário objectivo e respeitador do escriba e comentadores, é bem vindo, de outro modo, se não for para acrescentar nada, agradeço que se coiba de comentar neste blogue.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sr. karlos

O que gostaria de ver aqui escrito?

Uma sugestão: aprenda a escrever.
E não seja mal educado.
Conhece-me de algum lado?

Cumprimentos claramente benfiquistas.

fernando manso disse...

Sr.Observador, só uma pergunta:

-Mas o SLB tem presidente?

(Eu julgava que LFV era só o "amigalhaço" do salvador, do pimentinha machado, do fernando das facturas, tudo boa gente...)

Anónimo disse...

Sr. Fernando Manso
Oficialmente tem.
Percebo claramente onde quer chegar e quase que assino por baixo.