Ano desportivo encerrado com uma boa vitória e melhor exibição dos últimos jogos.
Cedo entrámos pressionantes mas o último passe mágico não saía, e foi contra a corrente do jogo que os vilacondenses acabaram por chegar à vantagem. O tento adversário parece ter sido o wake up call que o Benfica precisava, pois a partir daí partimos para um resultado mais condizente com a qualidade da nossa equipa, e com a predisposição ofensiva que o onze escolhido faria prever.
Menção positiva para a atitude dos homens de Vila do Conde que tanto a ganhar como a perder, mantiveram a sua filosofia, e não optaram por fazer anti-jogo.
Destaques:
Emerson: Deve ter sido o melhor jogo do lateral esquerdo desde que chegou ao Benfica. Claro que se notam as suas limitações, mas ontem manteve limpinho o seu flanco e até aproveitou para subir algumas vezes, arrancando bons cruzamentos que acabaram por não ser aproveitados.
Garay: Primeiro (e merecido) golo de Águia ao peito. Bela exibição.
Nolito: O melhor em campo, pois durante todo o desafio foi o que dinamizou o ataque da equipa dando sequência lógica às últimas boas exibições. Bom e merecido regresso a titular.
Para Finalizar:
Dizem que o topo é um lugar frio, mas eu não me importo de constipar. Com 5 golos com sotaque de Castela garantimos um Natal descansado, e esperamos serenos os resultados que os nossos adversários pressionados alcançarem.
Carrega Benfica!
2 comentários:
Como já referi noutro blogue, o Javi Garcia é o patrão daquele meio campo onde Wintsel completa com o perfume de quem sabe jogar.
E que bem estiveram ambos neste jogo.
Nolito, que já tinha mostrado serviço no início do campeonato, regressou ontem em pleno.
É daqueles jogadores que não se dá bem com o banco, prefere o relvado ... e a baliza contrária.
Saudações benfiquistas.
Quero desejar a todos os membros deste fantástico blogue os meus votos de um Santo e Feliz Natal.
Enviar um comentário