Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Muy Bueno

Ano desportivo encerrado com uma boa vitória e melhor exibição dos últimos jogos.

Cedo entrámos pressionantes mas o último passe mágico não saía, e foi contra a corrente do jogo que os vilacondenses acabaram por chegar à vantagem. O tento adversário parece ter sido o wake up call que o Benfica precisava, pois a partir daí partimos para um resultado mais condizente com a qualidade da nossa equipa, e com a predisposição ofensiva que o onze escolhido faria prever.

Menção positiva para a atitude dos homens de Vila do Conde que tanto a ganhar como a perder, mantiveram a sua filosofia, e não optaram por fazer anti-jogo.

Destaques:

Emerson: Deve ter sido o melhor jogo do lateral esquerdo desde que chegou ao Benfica. Claro que se notam as suas limitações, mas ontem manteve limpinho o seu flanco e até aproveitou para subir algumas vezes, arrancando bons cruzamentos que acabaram por não ser aproveitados.

Garay: Primeiro (e merecido) golo de Águia ao peito. Bela exibição.

Nolito: O melhor em campo, pois durante todo o desafio foi o que dinamizou o ataque da equipa dando sequência lógica às últimas boas exibições. Bom e merecido regresso a titular.

Para Finalizar:

Dizem que o topo é um lugar frio, mas eu não me importo de constipar. Com 5 golos com sotaque de Castela garantimos um Natal descansado, e esperamos serenos os resultados que os nossos adversários pressionados alcançarem.

Carrega Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como já referi noutro blogue, o Javi Garcia é o patrão daquele meio campo onde Wintsel completa com o perfume de quem sabe jogar.

E que bem estiveram ambos neste jogo.

Nolito, que já tinha mostrado serviço no início do campeonato, regressou ontem em pleno.
É daqueles jogadores que não se dá bem com o banco, prefere o relvado ... e a baliza contrária.

Saudações benfiquistas.

Carlos Alberto disse...

Quero desejar a todos os membros deste fantástico blogue os meus votos de um Santo e Feliz Natal.