Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Declaração de Intenção

Finalmente líderes isolados. Após uma primeira volta quase sem mácula, eis que quase ao virar estamos no lugar tão apetecido, merecido e muito esperado.

Na véspera um empate no jogo entre as comadres ditava que uma vitória do Benfica faria com que a liderança isolada da classificação fosse nossa, e se noutras alturas de iguais desafios a equipa tremeu, encolheu-se, não soube dizer "presente", ontem assinou uma importante declaração de intenção e com assertividade, carácter, brio e imenso desejo de vitória brindou-nos com uma bonita goleada ao mesmo tempo que mandava um recado aos mais directos adversários que ansiosos e temerosos esperam por uma escorregadela.

Destaques:

Maxi: Está aí o verdadeiro Maxi, com férias e contrato assinado até parecia estar a voar.

Bruno César: Grande golo, magnífica assistência e delicioso pormenor no fabrico do último tento, tudo isto enquanto mostrava toda a sua competência nas diversas intervenções. O melhor jogo desde que chegou ao Benfica, que coincide com o prémio de melhor em campo.

Rodrigo: A primeira parte não lhe saíu bem, mas na segunda com a equipa confiante rubricou uma espectacular exibição, rápido e felino nos golos, visionário no passe de morte para o segundo golo do Benfica.

Para finalizar:

Sem Aimar e Gaitán, uma goleada a demonstrar toda a saúde e profundidade que a equipa tem. Aos desertores Rúben e Enzo, envio as minhas condolências pelas atitudes que não lhes permitem participar na história que estamos a escrever.

Ainda faltam muitas jornadas, muitas lutas até ao fim, sendo que agora estamos no lugar que todos querem ocupar e como tal seremos o alvo a abater, espero estarmos à altura do desafio que com a nossa competência fomos tornando real. Jogo a jogo, com seriedade e união, vamos Benfica para em Maio seres campeão!

Força Benfica!

4 comentários:

Joao disse...

Ó pá não sabia que a Fundação Benfica também paga os salários aos adversários com problemas de tesouraria...

Abraço

Anónimo disse...

Caro ToElGordo

Os detractores do Benfica não se cansam de mostrar o seu lado escuro. Obscuro, mesmo.
Uns em jeito de comentadores (TV), outros em forma de escrita (jornais e blogues) outros ainda, em forma de mera e simples estupidez e alienação.

O barrete serve a quem servir e ... em frente.

O Benfica está bem e recomenda-se. Quer como instituição quer como nas várias modalidades.
E a equipa de futebol sénior não foge à regra.
Ontem tivemos mais um exemplo disso.

Dizer o quê mais?

Apenas ... saudações benfiquistas.

ToElGordo disse...

Caro Observador, haverá sempre os detractores e os que gostam de minimizar os feitos de uns e outros. Deixá-los falar.. No entanto ainda não ganhámos nada e ainda há muito caminho por percorrer. Espero e creio serem necessários alguns ajustamentos no plantel agora em Janeiro, e você, o que acha?

Anónimo disse...

Os ajustamentos podem e devem derivar de um trabalho interno a que Jorge Jesus já começou a deitar a mão.

É sempre bom ter mais um, de preferência de qualidade, e só com este estatuto.
Porque para "encher a guerra de moscas" não vale a pena.

Talvez o lado esquerdo da defesa mereça um olhar especial.
Porque não podemos ter apenas um defesa esquerdo de raíz (Emerson), sendo certo que Capdevilla parece ser, definitivamente, uma carta fora do baralho.

Luis Martins? Talvez. Mas tem que ir fazendo minutos de jogo.