Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Metade do caminho

Sem três dos habituais titulares o Benfica estava ontem proibido de perder pontos, assim o fizesse e a liderança isolada era sua no fim da primeira volta. Assim o fez e os mais de 55 mil adeptos presentes no estádio mais os que pelo mundo fora apoiavam tiveram motivos para sorrir.

O jogo ate nem começou muito bem pois cedo vimo-nos a perder, e só começamos a assentar a nossa exibição e a jogar com alguma tranquilidade a partir do golo do empate, e a partir desse ponto alcançámos os golos que ao intervalo nos davam a merecida vantagem.

A segunda parte foi uma continuação dos últimos minutos da primeira com o Benfica no comando das operações sempre na procura do golo, algo que só conseguiu alcançar por uma vez mais. Não concordo com o treinador do Setúbal quando diz que o resultado é exagerado, acho-o até parco dado o caudal ofensivo dos rapazes da Luz.

Destaques

Maxi: Mais um grande jogo do nosso pequeno guerreiro, está de volta à velha boa forma.

Rodrigo: Não marcou, nem assistiu, e bem que merecia ter o seu nome gravado na história deste jogo, foi de longe o mais forte e inspirado jogador em campo, sempre rápido como uma flecha, foi um prazer vê-lo jogar.

Cardozo: É inegável a importância deste jogador no jogo ofensivo do Benfica, ontem fez um grande jogo sempre activo nas dinâmicas de ataque da equipa. Ah, e marcou dois golos... Pena a sua expulsão.

Para finalizar

Eis que chegámos ao meio da procissão, para trás estão 15 jornadas de bons e menos bons resultados, boas e menos conseguidas exibições, factos que todos juntos entregam-nos a liderança invicta da prova.

Muito bonito será chegar a Maio no lugar que ocupamos neste momento, o caminho é longo e difícil, mas com união e confiança seremos sempre muito fortes.

Carrega Benfica!

Sem comentários: