Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nas costas de Nolito

Jogo estúpido e parvo durante grande parte do desafio, até parecia que havia uma competição secreta entre os jogadores a ver quem é que ia mais cedo para o balneário e poderia, assim, ver descansado o Clássico Espanhol. Essa competição ganhou o Matic, mas outros podiam tê-lo feito que não ficava mal.

De facto a imagem desoladora das bancadas daquele enorme estádio vazias, o ter pela frente adversário de divisão inferior e a atitude paxorrenta e parcimoniosa dos jogadores proporcionou um triste espectáculo a quem, por amor, escolhia seguir o jogo ao invés de mergulhar num Clássico já Mundial.

Graças a Deus Nolito, que joga contra o Carcavelinhos como jogaria contra o Madrid, fez-se à estrada e o Benfica lá acabou por vencer o jogo, um dos dois factos positivos da noite de ontem.

Destaques:

Witsel: A class apart, como sempre, a sua entrada ao intervalo significou também uma maior posse de bola e critério ofensivo no segundo tempo, pena que apenas tardiamente bem acompanhado. Um belo golo.

Nolito: Nem quero falar em furacão, pois parece-me que o Nolito estava com a velocidade habitual, enquanto que outros estavam graus abaixo. Duas assistências em 10 minutos demonstra bem a importância que o Espanholito teve no jogo de ontem.

Nélson: Para além da vitória, o outro facto positivo de ontem, o golo do jovem jogador e já agora a sua bela exibição. Merecia melhor acompanhamento durante grande parte do jogo, e quando o teve, marcou. Bem vindo ao clube Nélson, e que este seja o primeiro de muitos!

Para finalizar:

Obrigação cumprida faltando agora um jogo e uma boa vitória sobre o Marítimo, para garantirmos as meias finais em casa. Mas para já o mais importante é mudar o chip para que Domingo não haja dissabor.

Carrega Benfica!

Sem comentários: