Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Equilíbrio

Uma Luz engalanada, plena de gente e de emoções não conseguiu levar o Benfica à vitória, o resultado tem um travo de injustiça, mas a eliminatória ainda está a meio.

O Chelsea não deu uma de Manchester City e parece ter estudado muito bem o Benfica, pois a sua ocupação de espaços foi exímia e o Benfica tinha sempre muitos jogadores adversários atrás da linha da bola para ultrapassar, algo que conjugado com a pouca explosão que a equipa parece neste momento ter, resultou  numa toada de equilíbrio quase constante e em poucas oportunidades de parte a parte. O jogo então decidiu-se por onde normalmente se decidem jogos assim, pelo erro de alguém.

Destaques:

Witsel: Teve oscilações durante o jogo, tal como a equipa, providenciou sempre apoio ao portador da bola e nos seus pés esta era sempre endossada com critério.

Gaitán: Esteve um passo acima dos colegas, fartou-se de correr, recuperar bolas e dinamizar o ataque, é claramente o destaque do Benfica de ontem e merecia melhor acompanhamento por parte da equipa.

Para finalizar:

Não percebi nem concordei com as substituições operadas por Jesus, perdemos o critério no meio campo com a saída de Aimar e derivação de Witsel para o lado direito. 

Ontem durante o jogo enquanto "apreciava" a exibição de Emerson vieram-me à memória o Rojas e o Escalona, fantasmas de um Benfica que não gosto de recordar. Emerson fez um jogo patético e no meu ver tem de sair da equipa, é foco de instabilização dentro e fora de campo e com isto só o adversário fica a ganhar.

Sábado o jogo é mais fulcral para as nossas ambições, é esta a nossa prioridade e quero acreditar que vamos dar tudo pela vitória, não haverá outro caminho.

Força Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não vamos esquecer a não marcação de uma evidente falta para grande penalidade cometida por John Terry dentro da sua área, pois não?

ToElGordo disse...

Pois não, houve um pénaltie claro que ficou por marcar. Foi lamentável pois o jogo estava empatado nessa altura, o árbitro esteve mal, mas houve quem tenha estado bem pior...