Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Porca miséria

Péssima exibição do Benfica, que mais uma vez deu uma parte de avanço e só quando Aimar foi (mal) expulso se lembrou de começar a procurar a vitória. Até esse ponto o jogo era disputado numa toada de "deixa rolar que isto mais cedo ou mais tarde chega o golo", que beneficiava o adversário.

De facto, o tempo de recuperação desde o jogo de terça poderá ter o seu peso, mas a força anímica decorrente do resultado do Clássico, e o facto de podermos dormir líderes isolados deviam ter constituído factores extra de motivação para entrar melhor no jogo. Nada disso aconteceu, e para cúmulo, quando parecia que o Benfica ia levantar-se levou uma machadada (patrocinada pelo xoninhas de merda do João Capela) tão bem dada que parecia de encomenda e assim perdeu dois pontos numa altura em que nem meio ponto se pode dar ao luxo de perder.

Destaques:

Maxi: O de sempre, esteve ao nível mau da equipa na primeira parte, mas na segunda esteve mais dinâmico. Guerreiro, nunca te rendas!

Gaitán: Sem Aimar e com Witsel muito marcado, tentou levar a equipa, mas os caminhos estavam fechados, quer pelas marcações dos de Olhão, quer pela parca movimentação dos jogadores sem bola. Acabou a defesa esquerdo. Creio que dentro da mediocridade geral foi o melhor.

Para finalizar:


Por mais incrível que possa parecer, nesta série infernal este era o jogo que mais receio me causava. Porto, Braga, Chelsea, Sporting, são desafios que motivam os jogadores, jogar contra um Olhanense em modo Anti-jogo entre compromissos com Porto e Chelsea, não cria grandes inspirações, e a displicência, como que a provar isso mesmo, foi Rainha durante grande parte do jogo.

Pontos positivos a reter, o facto de não termos sofrido golos, fácil pois o Olhanense rematou uma vez à baliza, e a atitude da equipa após a expulsão do Pablo, por onde andaram eles no resto do tempo?

Enfim, terça feira há mais.

Força Benfica!

Sem comentários: