Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 22 de abril de 2012

Obrigação de dignidade

Vinte e cinco minutos iniciais de muita qualidade no regresso pontual às matines na Luz. Para isso contribuiu muito o onze inicial escalado por Jesus, que fez uma aposta forte no ataque para conseguir cedo chegar à vantagem. Ao intervalo, dois golos de Nolito eram a expressão do domínio total do Benfica frente a um Marítimo que nada conseguia fazer para se libertar da pressão exercida pelos da Luz.



Na segunda parte o treinador adversário operou algumas mudanças que conjuntamente com uma atitude mais pachorrenta dos nossos jogadores, permitiu ao Marítimo reduzir a desvantagem e ameaçar a igualdade. Nisto Jesus mexeu, retirou Aimar e Saviola e fez entrar Javi e Rodrigo, o primeiro para dar mais capacidade de luta no meio campo e o segundo para refrescar o ataque. A substituição revelou-se acertada pois pouco tempo depois de entrar Rodrigo faria o terceiro golo que punha água fria sobre as intenções dos insulares em discutir o jogo. Mais tarde faríamos o quarto golo e depois foi gerir até acabar.

Destaques:

Artur: Várias defesas de enorme qualidade que preservaram a nossa vantagem.

Maxi: Aquele dínamo de sempre no lado direito.

Garay: Fantástica qualidade de passe! É um prazer vê-lo novamente no onze.

Nolito: Man of the match. Dois golos com finalização espectacular e duas belas assistências. Todos tínhamos saudades do melhor Nolito. Por onde andaste, Manolo?

Saviola: Aquém daquilo que nos mostrou em 2010, mas bem melhor do que tinha vindo a mostrar ultimamente. Que Jesus aposte mais em ti, "miúdo".

Para Finalizar:

Cumprimos a nossa obrigação que era ganhar. O resultado é expressivo e demonstra bem a nossa superioridade contra o 5º classificado da Liga.

Por uma questão de dignidade os próximos 3 jogos são para ganhar.

Força Benfica!


1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo.

Vamos ao que resta da competição.

Força Benfica!!!