Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Voltaremos!

Saímos da mais linda competição de Futebol do Mundo de forma digna e queixo levantado, mas o facto é que estamos de fora. Foi bom não ter levado os 4 ou 5 que os nossos rivais do norte costumam levar quando vão a Inglaterra, foi bom de ver uma equipa, apesar de todos os problemas que teve na defesa, solidária e personalizada a jogar sem medo do ambiente e consciente do desafio que tinha pela frente, com 11 e com 10.

Destaques:

Matic: Jogo incrível do Sérvio, confiante e trabalhador foi importante no desarme e posterior entrega da bola aos seus companheiros, esteve em toda a parte.

Javi: Na ausência de Luisão foi a voz de comando da defesa e apesar de algumas falhas próprias de quem não está rotinado na posição no início do jogo, foi crescendo tendo o prémio justo com o golo que marcou e que devolveu por breves minutos, o sonho à nação Benfiquista.

Jorge Jesus: Teve problemas na constituição do onze, mas soube arrumar a equipa de forma competente. Teve problemas durante o jogo com o penalti discutível e com a surreal expulsão de Maxi, e soube reajustar a posições. Foi também por ele que o sonho se manteve vivo até ao fim.

Para finalizar:

Esta competição merecia melhores árbitros, melhores campos, melhores critérios. Ao ver o que Skomina fez ontem, não surpreende que Benquerenças e Proenças também sejam chamados para apitar jogos com esta dimensão. 

É inacreditável a expulsão de Maxi, é inacreditável que aquele nigeriano de ar aparvalhado tenha levado cartão amarelo apenas aos 70 e muitos minutos, é inacreditável o critério em que os jogadores do Chelsea tudo podiam, e para os nossos estava reservado o critério " tá caladinho senão levas no focinho". 

No conjunto dos dois jogos fomos quem sempre mostrou mais desejo de vitória, mas na UEFA de Platini, o querer nem sempre é poder.

Do futuro não sei, mas olhando o presente e compreendendo o passado a atitude de ontem deixa-me uma certeza:

Voltaremos!

2 comentários:

Claudio Ramos disse...

http://youtu.be/O1l8VRfM14Q nós em stamford

Anónimo disse...

Derrotados pelas duas equipas de arbitragem: a da Luz e a de ontem.

Skomina só olhava para o encarnado.

Os bravos do pelotão (Benfica) saem de cena de cabaça erguida.

Até para o ano, Championship League.