Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entretanto na Turquia...

Surgiram rumores, a confirmar nas próximas horas/dias de que Simão Sabrosa estaria de volta ao Benfica.

Que mais valias traria Simão à equipa do Benfica?

Digam de vossa justiça!

6 comentários:

Otto disse...

Só se for para jogar a "10", creio que poderá ser uma boa solução se ele aceitar ir muitas vezes ao banco e não ser capitão, respeitando a ordem natural do líder LUISÃO!!

Se não for assim, não vale..

ToElGordo disse...

Pois. Eu para essa posição de 10 prefiro jogadores com outro perfil, com muita qualidade técnica mas com robustez física. E acho absolutamente fulcral que seja feito um investimento nesse sentido.

Creio que Simão ainda tem qualidades que lhe são inatas, como por exemplo a marcação de livres e penaltis em que era exímio, o espírito competitivo e profissional que sempre carregou. Porém compreendo que Simão, com o peso da idade já não seja capaz de grandes arrancadas pelas alas, para além do elevado ordenado e a perspectiva nula de uma venda futura. E claro, não sabemos se engolirá de ânimo leve um ou outro banco quando necessário e a história do capitão também pesará.

Sinceramente, acho que estaríamos melhor se investíssemos em alguém mais jovem e com menos peso institucional.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Simão está apontado a outras situações...

ToElGordo disse...

Que outras situações, caro Observador, quer concluir?

madchico disse...

O Simão com esta idade só mesmo para jogar a 10. Temos muitas e boas opções para as alas e seria para alternar com o Aimar, o que podia criar azia para os dois. E estão ambos a acabar a carreira. Acho que a melhor opção seria apostar num jovem (lembrei-me do David Simão, embora com algumas reservas em relação a esta opção) como referiste, que pudesse evoluir e ficar uns anos no Benfica. É necessário fazer apostas a longo prazo e não esquecer o ordenado do Simão, 2,5Meuros/ano é muita fruta.
Espero é que o presidente não o veja como trunfo eleitoral, até porque acho que não vai ter grande concorrência nas eleições.
Força Benfica

Unknown disse...

A uma única mais valia que eu vejo desde logo é ele ser português. Mas isso não deve agradar mesmo nada a Jorge Jesus.