Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Peregrinação à Madalena

Vítor Pereira, não o 'puto jefe' dos árbitros mas o amavelmente conhecido por 'pau de vassoura' está em peregrinação, anunciaram os jornais. Enganaram-se os fazedores de notícias ao referir a origem e o fim desta peregrinação.

Vítor Pereira passará evidentemente por Fátima, mas esse não é o seu destino, tal como a cidade de Espinho não foi a origem desta sua penitência.

Road to Madalena
Sabe este blog quase sempre bem informado que a peregrinação começou por Lisboa, mais precisamente pela  Rua Alexandre Herculano nº 58, onde Vítor Pereira aproveitou para deixar um enorme ramo de flores como agradecimento ao 'Nandinho das facturas' e após muitos beijos e abraços aos Proenças e Benquerenças, lá se pôs a caminho.

A meio do passeio lá parou por Fátima apenas para agradecer ainda ter as suas ricas perninhas intactas após as copiosas derrotas contra a Académica e Gil Vicente e a eliminação da Champions. Com a fé verdadeiramente divina não se brinca.

E prossegue ainda hoje o seu duro caminho rumo à casa mais iluminada da Madalena, onde deverá permanecer não tanto tempo quanto o Deco quando se 'lesionou' numa(s) veia(s), mas o suficiente para não meter nojo ao chefe, ou papa se preferirem.

Vítor Pereira no fundo sabe que tudo foi um grande milagre e acima de tudo quem o tornou possível. O beija mão será pago então com mais uma época onde se esperam outros milagres com os mesmos protagonistas. E tudo voltará a ser o que sempre foi, Amém.

Sem comentários: