Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fazemos a papa toda - Grupo A

Como prometido, aqui ficam algumas ideias sobre os grupos e as equipas deste Euro.

Não se esqueçam entretanto de se juntarem aos melhores, aos supra-sumos do futebol na nossa, tão vossa, Liga Fundamentalista. link

Depois é só meter o código:

O código da Liga é: 144387-70779

Se tiveres dificuldade consulta este link

Cá vamos:

Grupo A- Um grupo equilibrado em que todas as selecções têm legítimas aspirações de apuramento. A Polónia tem a vantagem de jogar em casa, a Grécia a experiência de já ter ganho a competição, a Rússia possui em termos teóricos o melhor plantel do grupo e a Rep. Checa que desde que se formou como país não falhou nenhum Europeu.

Polónia


Co-organizadora do torneio, está inserida num grupo que lhe permite sonhar com a passagem da fase de grupos. É uma selecção jovem e ambiciosa. Esta é a sua segunda participação num Euro e pela primeira vez têm reais possibilidades de passagem de grupo. Contudo o facto de não fazer um jogo oficial há muito tempo poderá pesar, principalmente no primeiro jogo. Nos últimos 10 jogos perderam apenas para equipas reputadas como a Itália e a França.



Jogadores a ter em conta: Szczeny, Piszczek, Kuba, Obraniak, Lewandowski.

Táctica: 4-3-3

Grécia


Querem limpar a imagem deixada no Euro 2008 em que não venceram qualquer jogo. Uma vez mais abrem o torneio contra a selecção anfitriã depois de 2004 onde o mesmo aconteceu e foram campeões. Tiveram um mau começo mas acabaram em primeiro a sua fase de qualificação, apesar de serem a equipa menos concretizadora de todas as que se qualificaram para o Euro, e os golos marcados são espalhados por 12 jogadores, o que demonstra uma equipa sem muitos destaques individuais.


Jogadores a ter em conta: Torosidis, K. Papadopoulos, Karagounis, Ninis, Salpingidis.

Táctica: 4-5-1

Rússia


Semifinalista em 2008, tiveram um grupo de qualificação tranquilo no qual se qualificaram em primeiro. O grupo do Euro é também acessível e será com surpresa que assistiremos à sua não qualificação. Assente sobre um largo contingente do nosso conhecido Zenit, poderão retirar daí o benefício de um grande entrosamento. Uma das equipas mais velhas do Euro.


Jogadores a ter em conta: Akinfeev, Shirokov, Zhirkov, Dzagoev, Arshavin e Kerzhakov

Táctica: 4-5-1

Rep. Checa


Qualificados em segundo no grupo da Espanha, tiveram uma qualificação em que apesar de não terem jogado bem, foram conseguindo alcançar os resultados necessários. Têm uma grande performance para contar, pois em 1996 atingiram a final onde acabaram por ser derrotados pela Alemanha de Sammer e companhia. A presença de Jirasek no onze dá liberdade a Plasil e Rosicki para explorarem a sua criatividade.


Jogadores a ter em conta: Cech, Selassie, Kadlec, Pilar, Plasil, Rosicki

Táctica: 4-5-1

Sem comentários: