Uma primeira parte francamente má pôs a nu as insuficiências da equipa aquando da não utilização de um jogador que, não sendo igual nem por sombras a Javi, tenha já algumas noções básicas de como actuar naquela posição.
Com a lesão de Carlos Martins e consequente entrada de Matic o nosso jogo mudou para melhor, não pelo que o sérvio jogou mas acima de tudo pelo que permitiu à equipa. Jogar num sistema que se conhece e que se treinou costuma ter as suas vantagens, não é Jesus?
A partir daí não mais se viu o bico para a frente dos centrais, os nossos laterais puderam dar azo a toda a sua vocação ofensiva e apareceu o verdadeiro Witsel na zona onde é imenso o seu reinado.
Apesar da vitória e da liderança, nem tudo são rosas neste Benfica. Continuamos a viver muito de individualidades não se vislumbrando, por ora, um fio de jogo colectivo, algo que classificaria como estranho (no mínimo) dado que esta é a 4ª época de Jesus no Benfica.
Melhor em Campo:
1 comentário:
Quantos minutos jogou o Matic na pré época? Pois, se calhar não foi titular porque ainda está sem ritmo devido a lesão que teve... pormenores que os treinadores normalmente ponderam...
Enviar um comentário