Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pouco

Foram vinte minutos de gala que, em termos emotivos, nada ficaram a dever a muitos jogos, clássicos, dérbies que se assistem por essa Europa fora. Não acho que tenha sido particularmente bem jogado em termos artísticos de parte a parte, mas foi muito disputado.

De um lado o adversário atamancava a construção do Benfica, obrigando-o a despejar muitas bolas no Cardozo e, quando esse mesmo adversário tinha a bola, apesar da boa construção de jogo, na hora de definir, tudo transformava em jogadas pífias.

Do outro lado, o Benfica, como equipa de ataque que precisa de ter a bola para dar expressão ao seu futebol, não a tinha, muito por culpa da boa estratégia do adversário juntamente com a falta de inspiração de alguns jogadores e, assim, pouco criou.

Desde cedo se via que a estratégia do Benfica teria de passar por defender bem e esperar por uma oportunidade que eventualmente criasse. Quem não tem cão caça como gato. Essa, a oportunidade, eventualmente apareceu mas Cardozo, ontem, não quis ser herói.

De positivo destaco a reacção da equipa imediatamente após aos dois golos sofridos, o grande golo e grande exibição de Matic, que ontem jogou sozinho naquele meio campo, a dupla de centrais que esteve bem depois do abanão inicial e Gaitán, que enquanto teve pulmão foi o principal agitador da nossa parte.

De negativo o resultado, a exibição do Enzo e do Lima, completamente engolidos pelo meio campo adversário, o erro infantil do Artur e o facto de não termos ganho nenhum jogo grande de campeonato em casa esta época. Mau.

Seguem-se três jogos essenciais na definição desta época, todos fora de casa. Primeiro a Académica para a Taça de Portugal, depois o Moreirense para fechar a primeira volta e por último uma visita ao Braga para abrir a segunda. Teremos estofo?


2 comentários:

Shadows disse...

O historial de JJ deixa dúvidas sobre isso. Veremos.

ToElGordo disse...

JJ é apenas humano. Faz o que pode com aquilo que lhe dão, que é pouco em comparação àquilo que dão a outros, na minha perspectiva. Estou crente que caso ontem tivesse o Benfica os jogadores do Porto e o Porto os jogadores do Benfica, JJ como treinador do Benfica ganharia o jogo.

cumprimentos