Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cantera

Alguem diz-me o porque de ninguem apostar nos nossos meninos??? Compreenderia se nao houvesse qualidade, mas acho que esse nao e o caso. Temos muito bons valores nos juniores, se bem que, a maior parte desses jogadores esta emprestada (Fatima). Eles estao la para alguma coisa ou so estamos a formar jogadores para os mandar embora e depois ir pagar aos milhoes a Argentina e ao Brasil??? Gostava que por uma vez apostassem num jovem para suprimir as ausencias na equipa principal, e nao que mexessem na tactica ou adaptassem um jogador, so porque um jogador esta lesionado ou castigado. Hoje em dia sao esporadicas essas situaçoes mas nessa altura mostrar "cojones" para meter o puto la. Aposto que vai correr mais que o Gaitan. Tinha curiosidade em ver jogadores como Ruben Pinto, Nelson Oliveira, Yartey, Rafael Costa ou Mario Rui vestirem o Manto Sagrado, mas parece que vou ver o gonzales ou o fernandez ou o jorginho... Quantos jovens vao nos passar ao lado? (bye bye Danilo)

4 comentários:

Anónimo disse...

Este escrito fez-me lembrar Roderick.
O jovem já provou ser bom jogador.
Mas ... quantas oportunidades teve?

Estou de acordo com a aposta na juventude.
Enquanto é tempo.

Alcino disse...

Nao mencionei o Roderick porque "está" na equipa principal...

Claudio Ramos disse...

Eu penso que apostar nos jovens sim, mas não cometer erros que outras equipas cometeram nomeadamente o Zborting que quis viver apenas disso e é a desgraça que se vê.
Para nem falar de todos os que saem de lá não quererem voltar.

O Roderick no meu entender será o sucessor natural do David Luiz apesar de ter à sua frente o Sidnei.
Gostava de ver um dia a dupla portuguesa Roderick - Miguel Victor...

Utopia?? Quem sabe se não acontece...

ToElGordo disse...

Até hoje nenhum dos jogadores que saiu da formação do Benfica sem passar pelos séniores teve muito sucesso, exceptuando talvez o Sílvo, que poderia ser opção neste momento para a nossa lateral direita.

Considero, e espero que quem trabalha com estes jogadores no dia a dia sabe o que podem render e se estão ou não preparados para dar o salto para os séniores, não penso que o facto de terem feito a formação no clube lhes dê o direito adquirido de figurar nos planteis logo que saiam dos juniores, há sempre que fazer uma avaliação da qualidade e do momento em que serão lançados, e se nunca o forem, terão sempre no seu currículo a feliz referência de se terem feito jogadores e homens em tão nobre casa, os que tiverem qualidade mais cedo ou mais tarde irão figurar no plantel! Como tal não acho má política emprestá-los para que possam ganhar calo competitivo e quando voltarem que venham em ponto de rebuçado!

Não se esqueçam caros que o Benfica teve muitos anos sem formação, cortesia do nosso "querido" Vale e Azevedo, e que só recentemente foi dando passos no sentido de revitalizar o sector.

O que eu acho absolutamente condenável é termos no plantel Filipe Menezes, Fábio Faria, Weldon e outros que tais, enquanto que Urreta, Nelson e Miguel Vítor andam por aí a rodar, e que vamos buscar á Argentina e ao Brasil coisas que se encontram na Amadora por exemplo... Enfim, vícios de endinheirados..