Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Crónica desportiva do fim de semana.

Em Portugal, após um jogo que se adivinhava muito complicado, e até foi, ganhamos com um golo às 3 tabelas com a mão e fora de jogo. Ora, nada melhor que ganhar por 1 golo sem resposta com um caso destes. E porquê perguntam vocês? Muito simples, também temos o direito que se enganem a nosso favor. Ou isso só se aplica a alguns? Estou para ver os Aguiares desta vida logo a noite a espumar pela boca de raiva por terem assinalado um penalty no ladrão contra a corrupção.. Sim porque também houve essa surpresa. Quanto ao sportém, enfim lá se demitiu o cotonete. Ao menos ficaram 3 (!) pessoas extremamente competentes para dirigir o barco enquanto não chegam as eleições, são eles costelinha, Couceiro e Paulo Bento Sérgio. Os 3 somados não dá 1 mas pronto, problemas alheios não me incomodam.

Em Espanha, a equipa da capital la tropeçou e entregou quase de bandeja o titulo ao tiki-taka, que cilindrou uns pobre coitados ainda influenciados pelas ideias do burroaldo.

Em Inglaterra temos as duas equipas de Manchester na liderança, sendo que o United está claramente na dianteira para voltar a ser campeão, agora sem a vedeta do cr7 (sim para quem não acredita é possível jogar bem sem o caga de saco).

Em Itália, mesmo com um empate a super equipa de Milão continua destacada na liderança. Gostava de os ver campeões e que não levassem nem o Fabinho nem o David. Nem eles nem ninguém!

Veremos como correm os próximos tempos, até o fim deste mês irá continuar o circo das contratações de inverno, o Benfica leva claramente vantagem sobre os outros visto que já tem mais uma equipa quase completa contratada e os que cá estão metade também já foi vendido. Enfim, o costume.

Aproxima-se um mês de Fevereiro muito importante.
Estamos cansados mas as vitórias teimam em não nos fugir.

Força Benfica. Sempre contigo mesmo que pela televisão. E que nojo me dá ver os jogos pela sptv... Argh.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que terá imaginado Elmano Santos ao não assinalar duas grandes penalidades claras a favor do Benfica?

Como é que o repórter de campo ao serviço da Sport Tv teve acesso ao relatório do árbitro quando, com toda a certeza do mundo, vem afirmar que Elmano Santos atribui o golo a Saviola e não a Cardozo?

Com os cotonetes deste país posso eu bem.
Dar-lhes corda é perder tempo.

Em terras de sua majestade, o Manchester United divide a liderança com o outro Manchester, o City, mas com dois jogos a menos.
Na melhor das hipóteses para o United estamos a falar de seis pondos de diferença à maior.

Abstenho-me de falar do CR7 (é assim, não é?) e mais ainda do seu treinador.

Em Itália, o Milan tem tudo paea ganhar o "scudetto".

Fevereiro é mês de carregar.
Dia 17, Benfica x Estugarda.

Entretanto, esta quarta feira teremos uma "reprise" do Benfica x Olhanense, desta feita para a Taça da cerveja.

Força!!!