Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumo desportivo do fim de semana.

BENFICA 
Nao tendo visto o jogo completo de ontem contra o Desportivo das Aves, por questões pessoais, pouco consigo dizer sobre o que se passou dentro de campo. Segundo consta, pelos resumos e conversas com outros benfiquistas, jogámos qb para garantir a vitória.
De salientar que descansámos quase toda a equipa, demos ritmo de jogo aos habituais suplentes e tivemos a estreia de 2 novos reforços.
Uma palavra especial para o Javi que marcou mais um golo com o manto sagrado, sempre que tal acontece enche-me as medidas. Jara também merece destaque pela positiva pelo golo e entrega ao jogo. Se a estreia de Fernandez foi discreta, tal não era de estranhar pois não tem ritmo de jogo nem tão pouco conhece o nosso futebol. Mesmo assim fez o que se pede a um estremo, assistiu para golo. Já Jardel pareceu-me pelo pouco que vi bem mais entrosado com o que se passou em campo. Ou muito me engano ou temos ali um bom jogador. A ver vamos se não se ilude com a grandeza do Benfica.
Não posso deixar de enaltecer o Moreira, mesmo com uma defesa com Luís Filipe e César Peixoto (!!) acabou mais um jogo sem sofrer golos.

ANDRADES
Ouvi dizer que empataram com o Gil Vicente e o verde escarro jogou 20 minutos para tentar a reviravolta. 
Parece que o Vilhas Broas meteu a primeira competição a serio no bolso para a próxima época.
Só faltou dizer que não a queriam ganhar. Ainda assim tentaram mais uma manobra de bastidores, jogando a meio da semana um jogo adiantado com o principal opositor do grupo da Taça, na esperança que metade da equipa o Nacional se lesionasse e a outra ficasse com medo de jogar contra o Beira Mar. 
Temos pena.
Aquele primeiro golo da turma de Barcelos é de ver e chorar por mais..

LAGARTAGEM
Mesmo com uma derrota conseguiram o apuramento. Com aquela dupla de centrais era difícil fazer pior.
Esperamos por eles na Luz. Quem sabe já sem o levezinho, dizem que vai para o Brasil ganhar o mesmo que ganha em Portugal e lutar por um lugar na equipa com o gordo Fenómeno. Boa sorte.

ESTRANGEIRO
Em Espanha, o Real terá hipotecado as hipóteses de chegar ao 1º lugar, o Barcelona é uma máquina que mesmo sem acelerar muito tem um menino de seu nome Leonel Messi que se lembra em 2  minutos fazer 2 golos. Assim é difícil. Ah, e o Quique está outra vez na corda bamba.
Em Itália, o Inter ganhou após estar a perder por 2 golos com um bom golo do nosso querido Miccoli. Na frente Milan continua imparável e a Juve vai de mal a pior.
Em Inglaterra, Manchester e Arsenal seguem na FA Cup, Chelsea e Everton empataram e vão decidir o seu futuro nesta competição brevemente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Comentários para quê?
Está aqui tudo.
Perfilho das mesmas opiniões.

Um reparo apenas.
E o Nuno Gomes?
Continua de frente para o golo.
Ontem, mais um e uma assistência para o de Felipe Menezes.
O que se passa nos bastidores?
O Nuno é um mal amado?

Greg disse...

O Nuno Gomes tem o seu lugar cativo no Benfica, mesmo jogando 10 minutos. Mas tem razão, faltou uma palavra para o capitão. Embora ache que o seu ciclo esteja a chegar ao fim.
Não é certamente um mal amado.
Apenas pouco compreendido na dinâmica da equipa.

Carlos Alberto disse...

Podias ter resumido numa só frase:

PAPÁMOS TUDO O QUE JOGÁMOS. ehehehe

AvoGi disse...

Reles madeirense que nem falou no meu NUNINHO.
sim tu sabes que eu gosto do Nuno Gomes e nada nem uma palavrinha?!
Reeeeeles
kis :=)

Greg disse...

Não foi propositado. Quem me conhece sabe que gosto dele pelo amor que tem pelo clube mas temos de admitir que está fora das opções, não sei quais as razões mas duvido que sejam por diferendo com o JJ.
Carlos, espero que tal se aplique já na próxima quarta feira contra os tripeiros de contumil.