Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Més que un joc!"

Neste momento, com a transferência do David o jogo de quarta-feira parece ter sido relegado para segundo plano, pela imprensa e pelos adeptos, até parece que amanhã não acontece um dos jogos mais importantes da época.

Concentrem-se.

Ao nosso adversário, entre históricas frustrações, históricas invejas e algumas esquizofrenias, tudo serve de motivação, para eles aquilo nem é um jogo, é uma guerra.

Espero que tenhamos consciência disto, que os nossos atletas estejam a ser atiçados desde há muito, que tenham colado nas paredes do Seixal as declarações do burro.ppt, do mestre das bufas e de todos aqueles energúmenos que por lá habitam, que tenham orgulho da camisola que vestem, que por todos os vidros partidos, casas do benfiquismo vandalizadas, bolas de golfe e atropelos à verdade, se façam unos e entrem em campo com a linguagem corporal dos campeões, e façam vingar quem sofre por vós,com espírito de luta e bravura.
Amanhã, só amanhã, não me importo nada de trocar o futebol pela guerra, assim estejamos para tal focalizados, e façamos das fraquezas, forças, pois de outra maneira o sucesso será sempre uma miragem.

Com sangue e suor façamos a nossa história, as lágrimas, os outros que fiquem com elas.

                                                      Carrega Benfica!


4 comentários:

Anónimo disse...

Um jogo para viver intensamente.
Mas não mais que um jogo. De futebol.

Leiam as declarações de Villas-Boas.
A sua incapacidade mental e moral acentua-se.

Mesmo sem David Luiz, mas com Sidney.
Com Roderick Miranda à espreita.

Vamos lá cambada!!!

RSM disse...

Ser benfiquista não se explica...é algo de inexplicável que sentimos desde o dia em que aderimos ao clube até ao dia em que partimos deste mundo!!!

Somos do povo, somos um só na perseguição de um objectivo, que no nosso clube é só um ... a vitória, a vitória limpa, sem aldrabices ou "golpes na secretaria", sem Papas ou Bispos, sem Olegários ou Proenças, sem Pereiras ou Calheiros, nos viajamos nas asas da Glória que diariamente trabalhamos para atingir.


Somos grandes porque quer nas vitórias, quer nas derrotas sabemos cumprimentar o adversário com a mesma cordialidade e cavalheirismo.

Somos enormes porque conquistamos já tantos títulos, nas mais variadas modalidades, e ainda temos para conquistar muitos mais, somos enormes porque preocupamo-nos connosco e não com os outros.


Somos colossais porque temos dimensão mundial, não apenas regional, o SL e Benfica é do mundo e de todos aqueles que espalhados pelo Mundo adoram, como eu, este clube que me faz chorar e rir, que me faz vibrar de forma inexplicável.

Esta é a minha declaração de Amor ao Benfica, agora... espero que amanhã os "meus/nossos" jogadores façam a sua quando jogarem a 1ª mão da Taça de Portugal!!!

Viva o SL e Benfica!!!

ToElGordo disse...

Viva!

Eu também queria que os jogos naquele antro de poluição fossem de futebol, mas não podem ser.

Os nossos adversários encaram aquilo como uma guerra, e enquanto nós não tivermos uma atitude igual ou maior, nunca sairemos de lá com a vitória, esta é a triste realidade.

Talvez num mundo muito distante e ideal, seja o futebol aquilo que os move contra nós.

Cumprimentos

Trapalhadas disse...

O JAVI e que um gajo raçudo...essa imagem bem o mostra:P