Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 2 de outubro de 2011

Missão cumprida!

De volta a casa após dois jogos fora de portas, o Benfica protagonizou uma actuação tranquila e alcançou uma vitória clara que só terá pecado por escassa.

Por marcar ficou um penáltie claro e um golo muito mal anulado a Cardozo, algo que possibilitaria um resultado mais condizente com aquilo que se passava no relvado.

O Paços nunca demonstrou nada que se possa assinalar, tendo sido na defesa, a espaços infantil e bastante desorganizado, mas ainda assim conseguiu arrancar um penáltie do jogo, que lhes permitiu ainda sonhar com outro resultado. Se o futebol fosse algo linear e justo nem um golo o Paços merecia ter marcado.

Depois do golo adversário não estavamos a conseguir marcar o tento da tranquilidade, até que entrou o Nolito que teve o efeito de ás de trunfo, pois após a sua entrada o Benfica resolveu o jogo em dois minutos. O jogo a partir daí foi decrescendo em qualidade, o Benfica de um lado com a vitória claramente na mão abrandou, e o Paços rendido ao resultado não tinha arte para beliscar.

E eis que perto dos 80 minutos parou de se jogar futebol na Luz, o espectáculo verdadeiro vinha das bancadas:


Um belo ambiente sem ser preciso insultar este e outros adversários e as suas mães.

Destaques:

Artur: O Benfica tem um grande guarda-redes.

Aimar: Mágico como de costume. Permaneceu os 90 minutos em campo sempre em grande rotação.

Saviola: Era importante que tivesse uma oportunidade a titular e que a aproveitasse, e foi isso mesmo que aconteceu, dois golos e uma assistência foram o seu cartão de visita. Volta grande artista!

Para finalizar:

Cumprimos a nossa obrigação e partimos para esta pausa numa boa posição. Que ninguém se lesione e que venham todos confiantes e em grande forma no regresso à competição. O cliente que se segue é o Beira-Mar fora de casa seguido de um definidor jogo para a Champions, força rapazes!

Carrega Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Há aí uma frase que diz tudo "Cumprimos a nossa obrigação".

O Benfica está a praticar um futebol de alto nível.
Perspectiva-se um bom final mas há muito trabalho pela frente.

Este plantel é claramente melhor que o da época passada.

ToElGordo disse...

Sem dúvida!