Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Unos

Muito do futuro da nossa prestação nesta edição Champions jogava-se ontem. Se quiséssemos passar a fase de grupos, um bom resultado em Basileia era essencial. A equipa parecia ter isso interiorizado e carimbou com assertividade a candidatura para a próxima fase da competição.

Duas alterações em relação ao onze aqui projectado, com Rodrigo a entrar para o lugar habitual de Cardozo e Javi, recuperado a voltar para o seu lugar. Na primeira parte após um bom começo do adversário acertámos agulhas e foi sem surpresa que chegámos à vantagem. Desse ponto até ao intervalo fomos controlando, apesar de o Basileia até ter criado uma boa oportunidade para empatar.
Na segunda parte fomos substancialmente melhores que na primeira e antes do golo do Cardozo até nos demos ao luxo de falhar algumas ocasiões de golo que confeririam maior tranquilidade e justiça ao jogo.
No fim, lamentar a lesão de Maxi e desejar-lhe rápidas melhoras, bem como a expulsão de Emerson e do Treinador.

Destaques:

Artur: Reitero, o Benfica tem um grande Guarda- Redes.

Dupla de Centrais: Um fazia tic outro fazia tac. Coordenação perfeita de quem parece já se conhecer há anos.

Witsel: Eventualmente no futuro faltarão adjectivos elogiosos disponíveis na língua portuguesa para caracterizar as exibições do belga. Encheu o campo e não perdeu uma bola, como sempre.

Gaitán: Pés de ouro e inteligência própria conjugada com inteligência colectiva. Esteve sempre muito activo e perigoso até dar o "berro".

Jesus: Montou a equipa de forma hábil para derrotar os Suiços. Tem os jogadores a seu lado e isso vê-se dentro de campo, afinal será sempre mais fácil e motivador trabalhar quando se acredita em quem nos comanda.

Para Finalizar:

Ontem não fomos onze, fomos um, e foi com esse espírito solidário e lutador que levámos os três pontos. Todos estão de parabéns pois estiveram a um nível muito elevado. A maturidade competitiva e inteligência colectiva demonstrada ontem augura coisas muito boas para o futuro. Assim o espero. Em frente, senhores!

Carrega Benfica!

4 comentários:

RicardoPreto disse...

clap clap clap!
Gand post oh Tó, é isso:
CARREGA BENFICA!

ps- Cardozo 1 remate 1 golo, vamos assobiar pra Aveiro? lol, adoro o Óscar... e o rodrigo :p

Otto disse...

Grande post;

Sim tem os jogadores a seu lado, e, para os mais distraídos basta ver que nos nosso livres, defensivos, os nossos jogadores fazem um gesto típico do JJ campeão, só esta época vi isso em todos os jogos a ocorrer de forma normal e natural, no ano passado não me lembro disso, ou melhor dizendo são poucos os jogos em que tal movimento se realizou...estou a falar do dar as mãos, um processo característico do JJ, e, os saltinhos, embora este sejam mais tímidos..

Anónimo disse...

É assim que tem que ser!

Et pluribus unum.

Certo?

ToElGordo disse...

Caro Nigga, lá estaremos para levar o Maior do Mundo ao colo até à vitória!

Caro Otto, é verdade essa maneira de trabalhar os livres defensivos andou esquecida e má executada!

Caro Observador, nem mais Et Pluribus Unum, pois nunca ninguém ganhou nada sozinho. Juntos seremos enormes!