Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mas quem é este rapazote?

Quem será que lhe pagou para agora vir falar e mudar o discurso? Eu não sei, mas de uma mega suspeição não se livra, principalmente a alguns dias de um Benfica vs corruptos.



Hás-de ir "morrer" longe, tu e o teu clubezeco da elite corrupta madeirense.

Emocionante.

Impossível não partilhar esta história de um dos nossos!

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=43245.0

Um bem haja ao companheiro benficaslb1.

segunda-feira, 21 de março de 2011

11 Guerreiros para hoje.


Fabio Coentrão e Nico Gaitan estão condicionados/desgastados. Substitutos possíveis: Peixoto e Jara ou Fernandez. Por questões óbvias escolhi o Franco.

Mas por mim era máxima força para não haver sobressaltos. As selecções que escolham outros jogadores, o leque de disponíveis para jogos deste calibre (particulares nesta altura dos campeonatos é no mínimo ridículo) é bastante vasto.

Boa sorte Benfica. Rolo compressor! Obrigado.

sexta-feira, 18 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Boa sorte Benfica.

Já com o jogo a decorrer nada como desejar muita força e um bom final de partida.

Coragem Benfica!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vamos acordar!!!!

Rodrigo, um activo do Benfica que foi emprestado, após desembolsarmos um balúrdio voltou a espanha para representar os respectivos sub-20, e ao que parece brilhou, tanto a avançado como na ala esquerda. Já tinha postado aqui a uns tempos que o Benfica deveria ter mais atenção com os seus atletas emprestados. Não custava nada o Rui Costa pegar no telemóvel e deixar o seu agrado por esta boa prestação, mostrar que nos interessamos por eles. Se não me engano desembolsamos 6M€ por este menino, vamos lá masé lapidar este diamante!!!!! Aimar sai, Gaitolas pa 10 , Rodrigo solução\opção para a esquerda. O futuro é mesmo ali meus amigos!!

domingo, 13 de março de 2011

Diz tudo

"Não é Benfiquista quem quer.. só é benfiquista quem sente!!"

quinta-feira, 10 de março de 2011

11 Guerreiros para hoje.

Tendo em conta que há guerreiros tocados e com desgaste acumulado, é quase impossivel adivinhar o que vai na mente do JJ e no seio do balneário.

Presumo que a equipa se vá organizar na formula que mais sucesso deu nesta época.



Porque só a vitória interessa.

Boa sorte BENFICA!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Espoliação.

Ontem assistimos a mais uma demonstração do ambiente de terror que o Benfica tem de encarar quando se desloca ao norte, em particular, e desta vez, á pocilga B, a demonstrar que o que os une aos sujos de contumil é muito mais do que umas simples negociatas... E não Presidente, não, não são só uns jagunços, o maior jagunço está sentado na cadeira do poder e o exemplo vem daí. Juro que li por aí algures que no fim do jogo se gritava " campeões" naquele xiqueiro...

Quanto ao jogo propriamente dito, com onze e com o Filipe Menezes em campo estavamos a ser melhores, e arrisco-me a dizer que se assim continuassemos, mais cedo ou mais tarde resolveriamos o jogo. E até com dez, considero que fomos competentes, pois os aprendizes-de-sujo não conseguiram cirar grandes oportunidades, só logrando marcar através da inspiração pessoal de um marreco que, recordo, já se desentendeu com o chorão do domingos, mas que com certeza agora é o seu maior amigo.

Mas não nos deixaram ganhar. Relembro que o fiscal de linha que informou o Xistra de que Javi devia ser expulso, é o mesmo que em Guimarães, não conseguiu ver um penalty claro a favor do Benfica, mas conseguiu ver que o Cardozo estava em fora de jogo num lance em que se isolava para a baliza. Mas Xistra também tem culpa, pois marcou falta nesse lance, quando deveria ter visto que quem comete infracção é o javardo do alan, falta da qual nasce o golo do adversário, com muitas culpas para o guarda redes, é também certo.

Deixo-vos isto:

video

Alcino, tinhas razão, há falta antes sobre o Javi.

Resta-nos registar o orgulho pela exibição valerosa e cheia de raça dos nossos jogadores, foram verdadeiros campeões! Todos vós!

Enfim, perdido que está o jogo e o campeonato, concentremo-nos naquilo que podemos vencer.

Quinta feira há mais!

Força Benfica!

domingo, 6 de março de 2011

Francisco Javier García Fernández

 Este é provavelmente o jogador que mais admiro no presente.

Com um percurso simpático em Espanha, alguns golos marcados e presenças assíduas nas Selecções mais jovens, este miúdo convence de dia para dia pelo seu carácter e espírito de luta com que se entrega no jogo.
Muitos condenaram uma das contratações mais caras do historial do Benfica. Tal como bons portugueses que somos, desconfiados e prontos a deitar abaixo qualquer assunto ou situação, penso que todos nós pensámos que seria um risco a contratação de um puto do Real Madrid B por tantos milhões muito devido à posição que ocupa no terreno (e ao efeito placebo de um qualquer Balboa desta vida). 


Para um trinco era claramente uma aposta arriscada. 
Eu pessoalmente desde o primeiro momento que o vi com o manto sagrado vestido tirei as minhas dúvidas.


O seu sorriso e alegria por abraçar um novo desafio conquistou os dirigentes.
 
E os adeptos.
 Já tive o prazer de estar com ele e lhe dizer que é mesmo o maior, mais uma vez sorriu e apertou-me a mão.


A sua raça e força são características sui generis da sua personalidade futebolística.


O jogo de cabeça é outro dos seus pontos fortes.


Nos momentos em que a equipa tem mais dificuldade em marcar um golo com os seus jogadores mais avançados, lá vemos o Javi a avançar no terreno e ajudar os seus colegas a facturar mais e mais e mais.


Mais um golo. Mais uma explosão de alegria.


Se isto não é amor pela camisola que veste, não sei o que será.
Esta imagem marcou-me pessoalmente.
Aqui sim vi um Javi a dar mais do que tinha, a pôr a sua própria saúde para segundo plano.
Isto sim é um jogador à Benfica!


O descanso do guerreiro após mais 90 minutos de luta.
E pelos vistos mais uma vitória para o Maior do Mundo.


A alta rotação é outra das características do seu jogo, é raro vê-lo desistir de um lance.
Entrega-se de corpo e alma. 
Sempre.


A celebração dos seus colegas. 
Sempre com momentos de união e respeito.
E Felicidade.
Parece-me óbvio que este Javi Garcia conquistou os adeptos. 
Resta-me desejar as maiores felicidade e o desejo de o ver por muitos anos a jogar pelo Clube que eu amo e que, pelo que vimos no final da época do ano transacto, ele também ama!

Força Javi. És o maior!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dérbi Eterno! Round 2

A distância pontual e qualidade teórica e prática que nos separam do adversário de hoje de nada valerão se não entrarmos com verdadeiro e digno espírito de luta e sacrifício pela vitória, pelo Benfica!
Objectivamente, estamos com a moral em alta pelos últimos resultados, ao contrário do nosso adversário, que jogo após jogo definha pelos relvados deste país. Aqui e porque o adversário entrará de orgulho ferido e com atitude de vida ou morte, temos de lutar para que esta nossa natural superioridade não se transforme em sobranceria e assim mostrarmos, uma vez mais, quem veste as calças no futebol deste país
.
A equipa, deverá ser a melhor possível:


Mas admitam uma mudança ou outra devido a lesões e ao desgaste óbvio de quem entra em todos os jogos para vencer, o Jesus lá sabe.

"O Nosso destino é vencer"

Carrega Benfica!