Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Factor Champions


Milan 4-0 Arsenal; Lyon 1-0 APOEL; Leverkusen 1-3 Barcelona; Basileia 1-0 Bayern; Marselha 1-0 Inter; Nápoles 3-1 Chelsea; CSKA 1-1 R. Madrid; Zenit 3-2 Benfica.

Quem acompanha a magnífica competição que é a Liga dos Campeões, sabe que o factor casa é um pormaior bastante importante (salvo excepções) na definição de passagem de uma eliminatória e fases de grupo.

O que os resultados desta primeira mão nos mostram são não mais do que uma confirmação desse facto. Das 8 equipas que jogaram fora apenas uma conseguiu ganhar, o fenomenal Barcelona, até o galáctico Madrid saiu de Moscovo com um empate digamos que "inesperado".

Isto vale o que vale, mas analisando a derrota do Benfica em São Petersburgo à luz destes resultados, esta constitui o 3º melhor resultado de uma equipa forasteira na primeira volta da eliminatória, por muito que seja estranho colocar uma derrota como um bom resultado. A Bayern, Inter, Chelsea, Arsenal e APOEL, ganhar 1-0 no jogo de volta não chegará para passar, ao Benfica sim. E relembro que até poderíamos ter saído da Rússia com um melhor resultado, não fosse alguma desconcentração no final.

E que dizer do "fraquíssimo" Basileia, que bateu em sua casa o pé a Manchester e Bayern e lá apenas caíu perante um também "fraco" Benfica?

Aparentemente, para sermos verdadeiramente bons teríamos de ter levado 4, com possibilidade de levar 6 mas ter "dominado" o jogo até aos 2-0. E assim toca a banda...

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Nem mais. Completamente de acordo!