Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A moer até vergar

Hoje foi um festival de cuecas que merecia melhor pecúlio. Os nossos adversários escoceses não se podem queixar da sorte pois estiveram perto da goleada e só um Benfica perdulário os livrou desse fim. Não sou particular apreciador do jogo desta equipa escocesa, até acho um crime lesa-futebol estarem à beira de garantir a passagem aos oitavos da Champions, mas têm o mérito de terem estado acordados noutros jogos enquanto outros dormiam e, assim, chegamos a esta situação limite de ter de ganhar em casa de uma das melhores equipas de sempre para progredir.

Em relação ao jogo diria que fomos uma máquina que foi moendo o adversário até vergá-lo com um grande golo. Naquele pontapé de Garay estavam minutos de muita luta, raça e sede de vitória. O adversário pouco ou nada fez e ainda assim conseguiu marcar um golo muito similar ao que apontou frente ao Barcelona. Caímos na esparrela, temos de ter mais atenção aos pormenores!

Quanto a destaques penso que a dupla de centrais esteve bem, principalmente Garay e não só pelo golo. Lima, Ola John, Matic, Enzo e Sálvio estiveram também a um nível elevado. Mas estão todos de parabéns, pois foram enormes!

Espero que este esforço não constitua foco de desgaste e que seja, sim, o ponto de partida para grandes resultados nos jogos que se seguem. 

Carrega, Benfica!

Sem comentários: