Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Complicado

Na ressaca Europeia uma tão complicada quão importante vitória num terreno tradicionalmente difícil onde, o nosso mais directo rival, já havia deixado dois pontos.

A primeira parte foi toda nossa pois fomos controlando as investidas vilacondenses e chegámos a ter algumas oportunidades, muitas delas inventadas por Cardozo. Eis que num lance, quando muitos pensavam que regressaríamos aos balneários com um nulo, materializamos em golo o nosso domínio através de um movimento tantas vezes noutros jogos repetido e que hoje deu fruto. Com este golo senti que a continuar assim a vitória já não fugia.

Cedo a segunda parte tratou de desmentir esta minha sensação pois, o Rio Ave, entrou com muita vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e só o desacerto e má definição da sua linha avançada conjugada com um jogo soberbo da dupla de Centrais e Guarda Redes do Benfica permitiu que levássemos os preciosos três pontos desta partida.

Destaco o Matic que ontem durante a curta estadia de Enzo no jogo e sobretudo após a sua saída foi quem deu alma e músculo ao meio campo. É deste Matic que precisamos e não do outro. Cardozo e os já referidos Centrais e Guarda redes também estiveram muito bem.

É indesmentível a falta de boas opções a meio campo e, isso, para já em termos de campeonato não nos deu dissabores mas ontem estivemos muito perto de os sofrer. Espero que Enzo não se tenha lesionado para muito tempo pois, neste momento, é uma unidade fulcral no nosso jogo.

Sexta feira está de volta o Benfica. Força rapazes!


2 comentários:

RicardoPreto disse...

Enzo e Matic, eu cá sempre gostei deles e do Matic fiz questão de te dizer que ele não era mau, vai buscar. E aquela não é a posição dele, é mais uma adaptação.
Benfica 2012/2013, a equipa das adaptações.

ToElGordo disse...

Eu do Enzo nunca desgostei, apesar de achar que o Benfica precisa de alguém que dê mais ajuda a defender e não exponha tanto o Matic no momento defensivo do jogo. O Matic tem sido uma boa surpresa e espero que se mantenha assim, vamos ver o resto da época como corre. O Jesus nesta época tem carta branca para inventar e adaptar aquilo que tiver de ser, se não fosse assim havia posições para as quais não tínhamos qualquer opção.