Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 4 de novembro de 2012

Regresso feliz

Quase um mês depois o regresso à Luz! Um domínio do princípio ao fim contra um Guimarães bem arrumado perto da sua área e algo curto no ataque, muito por acção do Benfica. Ainda assim foi aos vimaranenses que pertenceu a primeira grande oportunidade do jogo,  primeira e última pois, o Benfica não mais deixou que o Vitória se aventurasse no ataque.

Pena que um domínio territorial tal não tenha sido acompanhado por uma exibição mais esclarecida e organizada em termos ofensivos, assim tivesse sido e outro resultado (mais avolumado) veríamos. De realçar a atitude e aparente saúde física da equipa que conseguia asfixiar o Guimarães ao seu meio campo. Não foi por alta de vontade que não goleámos.

Cardozo é o homem do jogo, pois claro, com dois golos e uma assistência. Outras exibições a realçar são sem dúvida as do Garay, Sálvio e Ola John. Carlos Martins esteve bem no pouco tempo que jogou e é de lamentar a sua lesão. André Gomes não esteve particularmente feliz neste jogo acabando por ser expulso numa decisão que se aceita e que se lamenta que não seja alvo de igual punição noutros relvados mais a norte.. 

Quarta feira há final. Estás preparado, Benfica?

1 comentário:

Seismilhoesum disse...

Não compreendo a actitude do André Gomes. Está a despontar, tem um enorme futuro e teve este .... deslize. Ao contrário de infelizmente muitos benfiquistas que pensam o contrário, foi bem expulso. Mas pena é que certa justeza disciplinar não seja igualmente aplicada lá para os lados do morconário!