Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sorte e Mérito

Uma primeira parte miserável em que o adversário lutava com as fracas armas que tem para marcar um golo e o Benfica, de ar pachorrento parecia querer ver o tempo a passar e num golpe de incompetência do adversário, na certeza de que este iria acontecer por autogestação, esperava e desesperava os seus adeptos. O golo adversário lá acabou por aparecer e aí já se viu uma espécie de reacção por parte do Benfica, mas ainda assim longe de ser efectiva.

Esperava-se um começo mais assertivo na segunda parte, mas o jogo do Benfica não desatava e o adversário sem saber ler nem escrever chegou a criar duas oportunidades claras a que Artur respondeu com duas excelentes defesas. Mas eis que de repente, num misto de sorte e insistência, numa jogada que parecia morta, chegámos ao golo com a ajuda de Rojo (bom reforço!..lol) e acima de tudo de Cardozo. A partir daí tínhamos tudo na mão para vencer o jogo. E se já muito tínhamos, com mais ficámos depois do Canibal (qual Alex Sandro) ter cortado com a mão um remate com selo de golo em cima da linha de baliza. O Canibal já devia saber que isso são modas lá do estádio do ladrão. Nos outros estádios todos aquilo é penalty e expulsão. E assim foi, Cardozo não tremeu e o Benfica finalmente sorriu. Até ao fim foi gerir e tentar aumentar o score contra uma equipa sem rei nem roque, o que acabámos por conseguir em mais um golo do Cardozo.

Quanto a destaques para além do óbvio Cardozo, creio que Artur também esteve muito bem e André Gomes surpreendeu-me uma vez mais pela positiva, que assim continue! Pela negativa destaco Maxi que protagonizou mais uma exibição medíocre. Há que melhorar, caro Maxi.

Não foi artístico e até teve uma pitada de sorte à mistura, mas sabe sempre bem ganhar um dérbi e vê-los a chapinhar no esgoto que criaram.

Carrega Benfica!



Sem comentários: