Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A postura no mercado

O Benfica precisa de voltar a injectar confiança nas suas hostes, depois de uma época para esquecer, que pôs a nu uma quantidade inumerável de lacunas no plantel.

A postura deve ser agora, e sempre, de agressividade perante o mercado, definindo previamente alvos e lançando-se a eles com unhas e dentes, deixando definitivamente de lado as tentativas de negócios à Chico Esperto que têm proliferado no clube, e que por vezes nos custam bons jogadores a fugir para outras paragens.

Seria fulcral contratar alguém de qualidade inequívoca, alguém que levantasse o ânimo, e que ao mesmo tempo desse uma bicada nos rivais. O efeito psicológico de um negócio desta estirpe é a todos os níveis uma vantagem para quem o pratica, que disso não restem dúvidas.

Claro que será sempre necessário haver fundos que suportem essa postura, algo que de momento se desconhece existência. Aí poderia entrar o negócio do Fábio, e aqui atenção que eu também gostaria que ficasse, mas acho que temos de encarar a actualidade com realismo...
O Inter vendeu o seu ganha pão Zlatan, e com essa transferência garantiu "só" Eto'o, Sneijder e Milito, provando que existia vida para além desse enorme jogador, e o resto é história! Claro que o dinheiro proveniente dessa transferência não foi canalizado para pagar qualquer cupão de um empréstimo obrigacionista, algo que não é líquido que vá acontecer no Benfica caso a transferência de Fábio vá para a frente, mas imaginando que essa verba seja retida na totalidade para realização das transferências, será sempre uma importante muleta para estas, saiba(m) quem decide, contratar de uma forma acertada e cirúrgica, sem "melões"..

Sem comentários: